Uroxatral

Nome genérico: alfuzosina (al WAS zoe sin)
Marca: Uroxatral
Classe de drogas: Agentes antiadrenérgicos de ação periférica

O que é Uroxatral?

Uroxatral ( alfuzosina ) é um bloqueador alfa-adrenérgico (AL-fa ad-ren-ER-Jk).

saccharomyces boulardii vedlejší účinky

Uroxatral ajuda a relaxar os músculos da próstata e do colo da bexiga, facilitando a micção.

Uroxatral é usado para melhorar a micção em homens com hiperplasia prostática benigna (aumento da próstata).

Avisos

Não deve tomar Uroxatral se tiver sintomas moderados a graves doença hepática .

Muitos medicamentos podem afetar a alfuzosina e alguns não devem ser usados ​​ao mesmo tempo. Informe o seu médico sobre todos os seus medicamentos atuais e aqueles que você começar ou parar de usar.

Uroxatral reduz a pressão arterial e pode causar tontura ou desmaio, especialmente se você tomar medicamentos para o coração ou pressão arterial. Evite dirigir ou realizar atividades perigosas até saber como a alfuzosina o afetará.

Ligue para o seu médico imediatamente se tiver uma sensação de tontura, como se fosse desmaiar.

Uroxatral pode afetar suas pupilas durante a cirurgia de catarata. Informe o seu cirurgião oftalmologista com antecedência que você está usando este medicamento. Não pare de usar este medicamento antes da cirurgia, a menos que seu cirurgião lhe diga para fazê-lo.

Existem muitos outros medicamentos que podem interagir com a alfuzosina. Informe o seu médico sobre todos os medicamentos que você usa.

Antes de tomar este medicamento

Você não deve tomar Uroxatral se for alérgico à alfuzosina ou se tiver:

• doença hepática moderada a grave.

Alguns medicamentos podem causar efeitos indesejados ou perigosos quando usados ​​com Uroxatral. Seu médico pode alterar seu plano de tratamento se você também usar:

Informe o seu médico se você já teve:

Uroxatral pode afetar suas pupilas. Se você tem Cirurgia de catarata , informe o seu cirurgião com antecedência de que está a utilizar este medicamento.

Alfuzosina não é para uso em mulheres, e os efeitos deste medicamento durante a gravidez ou em mulheres que amamentam são desconhecidos.

Uroxatral não é aprovado para uso por menores de 18 anos.

Como devo tomar Uroxatral?

Tome Uroxatral exatamente como prescrito pelo seu médico. Siga todas as instruções no rótulo da receita e leia todos os guias de medicação ou folhas de instruções. O seu médico pode ocasionalmente alterar a sua dose.

O seu médico pode testar o seu antigénio específico da próstata (PSA) para verificar a existência de cancro da próstata antes de tomar este medicamento.

Uroxatral é geralmente tomado uma vez por dia logo após uma refeição, à mesma hora todos os dias. Não tome o medicamento com o estômago vazio.

Engula o comprimido inteiro e não o esmague, mastigue ou quebre.

Alfuzosina reduz a pressão arterial e pode causar tonturas ou desmaios, especialmente quando você começa a tomá-lo. Você pode se sentir muito tonto ao acordar. Evite levantar-se muito rápido de uma posição sentada ou deitada, ou você pode sentir tonturas.

Sua pressão arterial precisará ser verificada com frequência.

Algumas coisas podem fazer com que sua pressão arterial fique muito baixa. Isso inclui vômito , diarréia , ou sudorese intensa. Ligue para o seu médico se estiver doente com vómitos ou diarreia.

Armazenar em temperatura ambiente longe da umidade, calor e luz.

Informações de dosagem

Dose adulta usual para hiperplasia prostática benigna:

Comprimido de liberação prolongada: 10 mg por via oral uma vez ao dia imediatamente após a mesma refeição todos os dias

O que acontece se eu perder uma dose?

Tome o medicamento assim que puder, mas pule a dose esquecida se estiver quase na hora da próxima dose. Não tome duas doses de uma só vez.

O que acontece se eu overdose?

Procure atendimento médico de emergência ou ligue para a linha de ajuda para envenenamento em 1-800-222-1222.

O que evitar

Evite dirigir ou realizar atividades perigosas até saber como este medicamento o afetará. Suas reações podem ser prejudicadas.

Beber álcool com este medicamento pode causar efeitos colaterais.

Efeitos colaterais do Uroxatral

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver sinais de uma reação alérgica ao Uroxatral: urticária ; respiração difícil; inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.

Ligue para o seu médico imediatamente se você tiver:

• uma sensação de tontura, como se você pudesse desmaiar;

• dor torácica nova ou agravada;

• dor de estômago superior, perda de apetite, urina escura, fezes cor de barro, icterícia (amarelecimento da pele ou dos olhos); ou

• ereção do pênis que é dolorosa ou dura 4 horas ou mais.

Os efeitos colaterais comuns do Uroxatral podem incluir:

Esta não é uma lista completa de efeitos colaterais e outros podem ocorrer. Ligue para o seu médico para aconselhamento médico sobre os efeitos colaterais. Você pode relatar efeitos colaterais ao FDA em 1-800-FDA-1088.

Que outras drogas afetarão o Uroxatral?

Informe o seu médico sobre todos os seus medicamentos atuais. Muitos medicamentos podem aumentar o risco de pressão arterial muito baixa enquanto estiver tomando Uroxatral, especialmente:

Está lista não está completa. Muitos outros medicamentos podem interagir com a alfuzosina e alguns medicamentos não devem ser usados ​​ao mesmo tempo. Informe o seu médico sobre todos os seus medicamentos atuais e qualquer medicamento que você comece ou pare de usar. Isso inclui medicamentos prescritos e de venda livre, vitaminas , e produtos à base de plantas . Nem todas as interações possíveis estão listadas aqui.

Lembre-se, mantenha este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca compartilhe seus medicamentos com outras pessoas e use Uroxatral apenas para a indicação prescrita.

cbd gummies vás dostanou vysoko