Queimadura de Terceiro Grau

O QUE VOCÊ PRECISA SABER:

O que é uma queimadura de terceiro grau?

Uma queimadura de terceiro grau também é chamada de queimadura de espessura total. Uma queimadura de terceiro grau ocorre quando todas as 3 camadas da pele são queimadas. Sua pele pode ser branca, preta, marrom ou coriácea. Este tipo de lesão por queimadura geralmente é indolor porque os nervos foram danificados. Ossos e músculos também podem ser danificados. Uma queimadura de terceiro grau é o tipo mais grave de queimadura.

léky na úzkost přes pult

O que causa uma queimadura de terceiro grau?

• Exposição direta ao calor por um longo tempo, como contato com um objeto quente, chama ou alcatrão
  • Produtos químicos agressivos, como produtos de limpeza, ácido de bateria de carro, gasolina ou cimento
  • Um cabo elétrico ou tomada danificada
  • Raio
  • Água quente ou vapor

Como é diagnosticada uma queimadura de terceiro grau?

Seu médico perguntará sobre sua queimadura. Conte a ele ou ela sobre seus sintomas. Ele ou ela examinará sua queimadura para determinar quão grave é. Scanners a laser podem ser usados ​​para verificar o fluxo sanguíneo em sua pele.

Como é tratada uma queimadura de terceiro grau?

• Remédios pode ser usado para diminuir a dor, prevenir infecções ou ajudar a curar sua queimadura. Eles podem ser administrados como uma pílula ou como uma pomada aplicada à sua pele.
  • Cirurgia pode remover o tecido danificado, substituir ou cobrir a pele perdida ou aliviar a pressão e melhorar o fluxo sanguíneo. A cirurgia pode ajudar a prevenir a infecção, diminuir a inflamação e melhorar a cicatrização. A cirurgia também pode melhorar a aparência da pele e reduzir as cicatrizes.

Como cuidar da minha queimadura de terceiro grau?

• Lave suas mãos com sabão e água. Seque as mãos com uma toalha limpa ou papel toalha.
    Lavar as mãos
  • Remova as bandagens velhas. Pode ser necessário mergulhar o curativo em água antes de removê-lo para que ele não grude na ferida.
  • Limpe suavemente a área queimada diariamente com água e sabão neutro. Seque a área. Procure por qualquer inchaço ou vermelhidão ao redor da queimadura. Não quebre as bolhas fechadas, pois isso aumenta o risco de infecção.
  • Aplique creme ou pomada na queimadura com um cotonete. Coloque um curativo antiaderente sobre sua queimadura. O curativo ajudará a proteger a pele contra infecções.
  • Enrole uma camada de gaze ao redor do curativo para mantê-lo no lugar. O envoltório deve ser confortável, mas não apertado. É muito apertado se você sentir formigamento ou perder a sensação nessa área.
  • Aplique uma leve pressão por alguns minutos se ocorrer sangramento.
  • Eleve o braço ou a perna queimada acima do nível do coração sempre que puder. Isso ajudará a diminuir o inchaço e a dor. Apoie o braço ou a perna queimada em travesseiros ou cobertores para mantê-lo elevado confortavelmente.

Por que posso precisar de fisioterapia?

Seus músculos e articulações podem não funcionar bem após uma queimadura de terceiro grau. Um fisioterapeuta ensina exercícios para ajudar a melhorar o movimento e a força e diminuir a dor.

Como posso evitar uma queimadura de terceiro grau?

• Não deixe copos, canecas ou tigelas com líquidos quentes na beirada de uma mesa. Mantenha os cabos das panelas afastados da frente do fogão.
  • Não deixe um cigarro aceso. Certifique-se de que não está mais aceso. Em seguida, descarte-o com segurança.
  • Armazene itens perigosos fora do alcance das crianças. Armazene isqueiros, fósforos e produtos químicos onde as crianças não possam alcançá-los. Use travas de segurança para crianças na porta da área de armazenamento segura.
    Travas comuns de segurança para crianças
  • Mantenha a configuração do aquecedor de água em baixa ou média (90°F a 120°F, ou 32°C a 48°C).
  • Use protetor solar com fator de proteção solar (FPS) de 15 ou superior. O protetor solar também deve ter proteção ultravioleta A (UVA) e ultravioleta B (UVB). Siga as instruções no rótulo ao usar protetor solar. Coloque mais protetor solar se você estiver no sol por mais de uma hora. Reaplique o protetor solar com frequência se for nadar ou estiver suando.

Quando devo procurar atendimento imediato?

• Você tem um batimento cardíaco rápido ou respiração.
  • Você não está urinando.

Quando devo ligar para o meu médico?

• Você tem febre.
  • Você aumentou a vermelhidão, dormência ou inchaço na área da queimadura.
  • Sua ferida ou curativo está vazando pus e tem um cheiro ruim.
  • A sua dor não melhora, ou piora, mesmo depois de tomar analgésicos.
  • Você tem a boca ou os olhos secos.
  • Você está com muita sede ou cansado.
  • Você tem urina amarela escura ou urina menos do que o habitual.
  • Você tem dor de cabeça ou se sente tonto.
  • Você tem dúvidas ou preocupações sobre sua condição ou cuidados.

Acordo de Cuidados

Você tem o direito de ajudar a planejar seus cuidados. Saiba mais sobre sua condição de saúde e como ela pode ser tratada. Discuta as opções de tratamento com seus profissionais de saúde para decidir quais cuidados você deseja receber. Você sempre tem o direito de recusar o tratamento. A informação acima é apenas um auxílio pedagógico. Não se destina a ser um conselho médico para condições ou tratamentos individuais. Fale com o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico antes de seguir qualquer regime médico para ver se é seguro e eficaz para si.

© Copyright IBM Corporation 2021 As informações são apenas para uso do Usuário Final e não podem ser vendidas, redistribuídas ou usadas de outra forma para fins comerciais. Todas as ilustrações e imagens incluídas no CareNotes® são propriedade protegida por direitos autorais da A.D.A.M., Inc. ou IBM Watson Health

g 32 500 bílá pilulka