Ruptura do tendão

O QUE VOCÊ PRECISA SABER:

O que é uma ruptura de tendão?

Uma ruptura do tendão é uma ruptura parcial ou completa do seu tendão. Os tendões são bandas resistentes de tecido que prendem os músculos aos ossos. Uma lágrima pode ser causada por uma lesão ou aumento da pressão no tendão que ocorre durante esportes ou uma queda. Seu risco pode ser maior se você tiver um tendão fraco. Os tendões fracos podem ser causados ​​por tendinite, uso de esteróides, idade avançada e condições crônicas, como artrite.

Quais são os sinais e sintomas de uma ruptura do tendão?

• Rasgando ou estalando no momento da lesão
  • Dor ou sensibilidade na área do tendão rompido
  • Fraqueza ou rigidez na área lesionada
  • Inchaço
  • Contusão
  • Problemas para caminhar ou mover a área onde ocorreu a ruptura do tendão

Como é diagnosticada uma ruptura de tendão?

Seu médico perguntará sobre seus sintomas e o que você estava fazendo no momento da lesão. Ele também perguntará sobre quaisquer condições médicas que você tenha e os medicamentos que você toma. Ele examinará seu tendão e verificará quão bem você pode mover a área em diferentes direções. Você também pode precisar de qualquer um dos seguintes:

• raios X pode mostrar se o tendão se separou completamente do osso.
  • Uma ressonância magnética tira fotos de seu tendão para mostrar o dano. Você pode receber líquido para ajudar as imagens a aparecerem melhor. Informe um profissional de saúde se você já teve uma reação alérgica ao líquido de contraste. Não entre na sala de ressonância magnética com nada de metal. O metal pode causar ferimentos graves. Informe um profissional de saúde se você tiver algum metal em seu corpo.
  • Um ultrassom usa ondas sonoras para mostrar imagens de seu tendão em um monitor. Um ultra-som pode mostrar uma ruptura no tendão.

Como é tratada uma ruptura de tendão?

O tratamento depende de qual tendão você rompeu e quão grave é a ruptura. Você pode precisar de qualquer um dos seguintes:

• AINEs , como o ibuprofeno, ajudam a diminuir o inchaço, a dor e a febre. Este medicamento está disponível com ou sem prescrição médica. Os AINEs podem causar sangramento estomacal ou problemas renais em certas pessoas. Se você tomar medicamento para afinar o sangue, sempre pergunte ao seu médico se os AINEs são seguros para você. Leia sempre o rótulo do medicamento e siga as instruções.
  • Paracetamol diminui a dor. Está disponível sem ordem médica. Pergunte quanto tomar e com que frequência. Siga as direções. O acetaminofeno pode causar danos ao fígado se não for tomado corretamente.
  • Uma injeção de esteróides diminui a dor, inflamação e ajuda a curar uma lágrima parcial.
  • Dispositivos de suporte , como uma cinta, gesso ou tala, limitam o movimento e protegem seu tendão. Se a ruptura do tendão estiver na perna, pode ser necessário usar muletas. Isso diminuirá a dor à medida que você se movimenta.
  • Fisioterapia pode ser recomendado após o inchaço e a dor terem diminuído. Um fisioterapeuta ensina exercícios para ajudar a melhorar o movimento e a força.
  • Cirurgia pode ser necessário reconectar seu tendão ao osso se você tiver uma ruptura completa.

Como posso controlar meus sintomas?

• Descanso o tendão lesionado até que a dor e o inchaço diminuam. Pergunte ao seu médico quais atividades você pode fazer enquanto seu tendão cura.
  • Aplique gelo em seu tendão por 15 a 20 minutos a cada hora por 48 horas ou conforme indicado. Use uma bolsa de gelo ou coloque gelo picado em um saco plástico. Cubra-o com uma toalha. O gelo ajuda a prevenir danos nos tecidos e diminui o inchaço e a dor.
  • Comprimir a lesão com uma bandagem elástica, gesso, bota médica ou tala para reduzir o inchaço. Pergunte ao seu médico qual dispositivo de compressão usar e quão apertado ele deve ser.
  • Elevar a área lesionada acima do nível do seu coração sempre que puder. Isso ajudará a diminuir o inchaço e a dor. Se possível, apoie a área lesionada em travesseiros ou cobertores para mantê-la elevada confortavelmente.

Quando devo procurar atendimento imediato?

• Você tem dor intensa na área lesionada, mesmo depois de tomar remédios.
  • Seu braço ou perna está quente, sensível e dolorido. Pode parecer inchado e vermelho.
  • Você se sente tonto, com falta de ar e tem dor no peito.
  • Você tosse sangue.

Quando devo entrar em contato com meu médico?

• Seus sintomas não melhoram com o tratamento.
  • Você sente outro estalo, estalo ou rachadura em seu tendão.
  • Você tem dúvidas ou preocupações sobre sua condição ou cuidados.

Acordo de Cuidados

Você tem o direito de ajudar a planejar seus cuidados. Saiba mais sobre sua condição de saúde e como ela pode ser tratada. Discuta as opções de tratamento com seus profissionais de saúde para decidir quais cuidados você deseja receber. Você sempre tem o direito de recusar o tratamento. A informação acima é apenas um auxílio pedagógico. Não se destina a ser um conselho médico para condições ou tratamentos individuais. Fale com o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico antes de seguir qualquer regime médico para ver se é seguro e eficaz para si.

© Copyright IBM Corporation 2021 As informações são apenas para uso do Usuário Final e não podem ser vendidas, redistribuídas ou usadas de outra forma para fins comerciais. Todas as ilustrações e imagens incluídas no CareNotes® são propriedade protegida por direitos autorais da A.D.A.M., Inc. ou IBM Watson Health

lyrica bolest nervů dávkování