SMZ-TMP DS

Nome genérico: sulfametoxazol e trimetoprima (SUL fa meth OX a zole e trye METH oh prim)
Marca: SMZ-TMP DS

O que é SMZ-TMP DS?

SMZ-TMP DS (sulfametoxazol e trimetoprima ) é uma combinação antibiótico usado para tratar infecções de ouvido, infecções do trato urinário, bronquite, diarreia do viajante , shigelose , e Pneumocystis jiroveci pneumonia .

Sulfametoxazol e trimetoprima também podem ser usados ​​para fins não listados neste guia de medicamentos.

Informação importante

Você não deve usar o SMZ-TMP DS se tiver doença hepática , doença renal que não está sendo monitorada, anemia causada por ácido fólico deficiência, se você tomar dofetilida , ou se você teve plaquetas baixas causadas pelo uso de trimetoprima ou um medicamento à base de sulfa.

Você não deve tomar SMZ-TMP DS se estiver grávida ou amamentando.

Antes de tomar este medicamento

Você não deve usar este medicamento se for alérgico ao sulfametoxazol ou trimetoprima, ou se tiver:

• doença hepática grave;

• doença renal que não está sendo tratada ou monitorada;

• anemia (glóbulos vermelhos baixos) causada por deficiência de ácido fólico;

• uma história de plaquetas baixas após tomar trimetoprima ou qualquer medicamento à base de sulfa; ou

• se tomar dofetilida ( Tikosyn ).

Não use se você estiver grávida. Use eficaz controle de natalidade , e informe o seu médico se engravidar.

Não amamente enquanto estiver usando este medicamento.

Este medicamento não deve ser administrado a crianças com menos de 2 meses de idade.

estrace krém cena Walmart

Informe o seu médico se você já teve:

• doença renal ou hepática;

• uma deficiência de folato (ácido fólico);

• asma ou grave alergias ;

• um distúrbio da tireóide;

• HIV ou AIDS;

• desnutrição;

• alcoolismo ;

• níveis elevados de potássio no sangue;

• porfiria , ou deficiência de glicose-6-fosfato desidrogenase (G6PD); ou

• se você usar um anticoagulante (como varfarina ) e você tem testes de rotina 'INR' ou tempo de protrombina.

Como devo usar o SMZ-TMP DS?

SMZ-TMP DS é tomado por via oral (oral).

Siga todas as instruções no rótulo da receita e leia todos os guias de medicação ou folhas de instruções. Use o medicamento exatamente como indicado.

Beba bastante líquido para evitar pedras nos rins enquanto estiver a utilizar este medicamento.

As doses de sulfametoxazol e trimetoprima são baseadas no peso em crianças. Use apenas a dose recomendada ao administrar este medicamento a uma criança.

názvy steroidních očních kapek

Use este medicamento durante todo o período prescrito, mesmo que seus sintomas melhorem rapidamente. Pular doses pode aumentar o risco de infecção resistente à medicação. Este medicamento não irá tratar um infecção viral como a gripe ou gripe comum .

Você pode precisar de exames médicos frequentes.

Este medicamento pode afetar os resultados de certos exames médicos. Informe qualquer médico que o trata que você está usando sulfametoxazol e trimetoprima.

Armazenar em temperatura ambiente longe da umidade, calor e luz.

O que acontece se eu perder uma dose?

Use o medicamento assim que puder, mas pule a dose esquecida se estiver quase na hora da próxima dose. Não use duas doses ao mesmo tempo.

dávkování ušní infekce amoxicilinem

O que acontece se eu overdose?

Procure atendimento médico de emergência ou ligue para a linha de ajuda para envenenamento em 1-800-222-1222.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir perda de apetite, vômito , febre, sangue na urina, amarelecimento da pele ou dos olhos, confusão ou perda de consciência.

O que devo evitar ao usar o SMZ-TMP DS?

Os medicamentos antibióticos podem causar diarréia , que pode ser um sinal de uma nova infecção. Se tiver diarreia aquosa ou sanguinolenta, contacte o seu médico antes de utilizar o medicamento antidiarreico.

O SMZ-TMP DS pode causar queimaduras solares com mais facilidade. Evite a luz solar ou camas de bronzeamento. Use roupas de proteção e protetor solar (FPS 30 ou superior) quando estiver ao ar livre.

Efeitos colaterais do SMZ-TMP DS

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver sinais de uma reação alérgica ( urticária , tosse, falta de ar, inchaço no rosto ou na garganta) ou uma reação cutânea grave (febre, dor de garganta , olhos ardentes, dor na pele, vermelho ou roxo erupção cutânea com bolhas e descamação).

Ligue para o seu médico imediatamente se você tiver:

• dor de estômago grave, diarreia aquosa ou sanguinolenta (mesmo que ocorra meses após a última dose);

• uma erupção cutânea, não importa quão leve;

• amarelecimento da pele ou dos olhos;

• uma convulsão;

• dor nas articulações nova ou incomum;

• aumento ou diminuição da micção;

• inchaço, hematomas ou irritação ao redor da agulha IV;

• aumento da sede, boca seca, hálito com odor frutado;

• um desequilíbrio eletrolítico - dor de cabeça , confusão, fraqueza, fala arrastada, sensação de formigamento, dor no peito, batimentos cardíacos irregulares, perda de coordenação ou movimento, sensação de instabilidade; ou

• baixa contagem de células sanguíneas - febre, calafrios, feridas na boca, feridas na pele, hematomas fáceis, sangramento incomum, pele pálida, mãos frias e pés, sentindo-se tonto ou com falta de ar.

Os efeitos colaterais comuns podem incluir:

• náusea , vômitos, perda de apetite; ou

• coceira leve ou erupção cutânea.

Esta não é uma lista completa de efeitos colaterais e outros podem ocorrer. Ligue para o seu médico para aconselhamento médico sobre os efeitos colaterais. Você pode relatar efeitos colaterais ao FDA em 1-800-FDA-1088.

Que outras drogas afetarão o SMZ-TMP DS?

Você pode precisar de check-ups ou exames médicos mais frequentes se também usar medicamentos para tratar depressão , diabete, convulsões , ou HIV.

Muitos medicamentos podem interagir, e alguns medicamentos não devem ser usados ​​juntos. Informe o seu médico sobre todos os seus medicamentos atuais, especialmente:

Esta lista não está completa e muitos outros medicamentos podem afetar o sulfametoxazol e o trimetoprima. Isso inclui medicamentos prescritos e de venda livre, vitaminas , e produtos à base de plantas . Nem todas as interações medicamentosas possíveis estão listadas aqui.

nejnižší dávka cymbalty

Onde posso obter mais informações?

• Seu farmacêutico pode fornecer mais informações sobre sulfametoxazol e trimetoprima.

• Lembre-se, mantenha este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca compartilhe seus medicamentos com outras pessoas e use este medicamento apenas para a indicação prescrita.
  • Todos os esforços foram feitos para garantir que as informações fornecidas pela Cerner Multum, Inc. ('Multum') sejam precisas, atualizadas e completas, mas nenhuma garantia é feita nesse sentido. As informações sobre medicamentos aqui contidas podem ser sensíveis ao tempo. As informações da Multum foram compiladas para uso por profissionais de saúde e consumidores nos Estados Unidos e, portanto, a Multum não garante que os usos fora dos Estados Unidos sejam apropriados, a menos que especificamente indicado de outra forma. As informações sobre medicamentos da Multum não endossam medicamentos, diagnosticam pacientes ou recomendam terapia. As informações sobre medicamentos da Multum são um recurso informativo projetado para auxiliar os profissionais de saúde licenciados a cuidar de seus pacientes e/ou para atender aos consumidores que veem este serviço como um complemento, e não um substituto, da experiência, habilidade, conhecimento e julgamento dos profissionais de saúde. A ausência de um aviso para um determinado medicamento ou combinação de medicamentos de forma alguma deve ser interpretada como indicação de que o medicamento ou combinação de medicamentos é seguro, eficaz ou apropriado para um determinado paciente. A Multum não assume qualquer responsabilidade por qualquer aspecto dos cuidados de saúde administrados com o auxílio das informações fornecidas pela Multum. As informações aqui contidas não se destinam a cobrir todos os usos possíveis, instruções, precauções, advertências, interações medicamentosas, Reações alérgicas , ou efeitos adversos. Se você tiver dúvidas sobre os medicamentos que está tomando, consulte seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.

Copyright 1996-2019 Cerner Multum, Inc. Versão: 9.01.