Refluxo gastroesofágico em bebês

O QUE VOCÊ PRECISA SABER:

O que é refluxo gastroesofágico?

O refluxo gastroesofágico (RGE) ocorre quando o músculo inferior (esfíncter) do esôfago do bebê não fecha adequadamente. Esse esfíncter normalmente se abre para deixar o alimento entrar no estômago. Em seguida, fecha para manter os alimentos e o ácido estomacal dentro do estômago. Se o esfíncter não estiver totalmente desenvolvido ou não fechar adequadamente, o ácido e os alimentos podem retornar (refluir) para o esôfago. O RGE se torna doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) quando os sintomas impedem o bebê de comer ou duram mais de 12 meses. A DRGE é uma doença de longo prazo que se desenvolve quando o ácido irrita o esôfago do bebê.

O que aumenta o risco de RGE do meu bebê?

• Distúrbios neurológicos, como paralisia cerebral
  • Nascimento prematuro
  • Pais com DRGE
  • Hérnia de hiato
  • Exposição ao fumo passivo

Quais são os sinais e sintomas do RGE?

O sintoma mais comum é a regurgitação ou vômitos frequentes depois de comer. Os sintomas podem piorar se você colocar seu bebê na cama ou colocá-lo em uma cadeirinha após a alimentação. Além disso, o bebê pode ter qualquer um dos seguintes sintomas:

• Irritabilidade constante ou choro depois de comer
  • Arrotos molhados ou soluços
  • chiado
  • Tosse seca ou rouca
  • Asfixia ou asfixia ao comer
  • Má alimentação e crescimento
  • Arqueamento das costas durante a alimentação

Como o RGE é diagnosticado?

O pediatra examinará o bebê. Ele fará perguntas sobre os sintomas do bebê e quando eles começaram. Diga ao médico como são os hábitos alimentares do seu bebê e se ele tem alguma condição médica. Seu bebê pode precisar de um teste de monitoramento de pH IIM. IIM mostra o movimento de sólidos, líquidos e ar no esôfago. Ele mostrará se o movimento é para frente para o estômago ou para trás para o esôfago. O pH também é verificado para ver se o líquido é ácido.

Como o RGE é tratado?

O objetivo do tratamento é aliviar os sintomas do bebê e evitar danos ao esôfago. O tratamento também ajuda a promover o crescimento saudável e o ganho de peso. Seu bebê pode precisar de qualquer um dos seguintes:

• Os medicamentos Eles ajudam a diminuir a acidez do estômago e melhorar a contração (estreitamento) do esfíncter esofágico inferior e do estômago do bebê.
  • A cirurgia pode ser necessário se seu bebê tiver DRGE e outros tratamentos não funcionarem. Durante a cirurgia, a parte superior do estômago é enrolada ao redor do esfíncter esofágico. Isso fortalecerá o esfíncter e evitará o refluxo.

O que posso fazer para ajudar a controlar o RGE do meu bebê?

• O médico do seu bebê pode recomendar alimentar cada vez mais freqüente.
  • Pratique técnicas de sono seguras para reduzir o risco de síndrome da morte súbita infantil.
  • Anote os sintomas do seu bebê em um diário. Traga o diário para as consultas médicas do seu bebê. O diário pode ajudar o médico a planejar o tratamento mais adequado para o bebê.
  • Mantenha o bebê longe da fumaça do cigarro. Não fume ou deixe que outros fumem perto de seu bebê.

Ligue para o número de emergência local (911 nos Estados Unidos) se:

• O bebê de repente para de respirar, começa a engasgar ou o corpo fica rígido ou mole.

Quando devo ligar para o médico do meu bebê?

• O bebê tem vômitos fortes.
  • O vômito do bebê é verde ou amarelo, ou tem sangue.
  • O bebê tem sangue nas fezes.
  • O bebê de repente tem dificuldade para respirar ou chiado.
  • O abdômen do bebê está inchado.
  • O bebê está mais irritável ou agitado e se recusa a comer.
  • Seu bebê está fraco e urina menos do que o normal.
  • O bebê perde peso.
  • Você tem dúvidas ou preocupações sobre a condição ou os cuidados do seu bebê.

ACORDOS RELATIVOS AO SEU CUIDADO:

Você tem o direito de participar do planejamento dos cuidados do seu bebê. Saiba mais sobre o estado de saúde do bebê e como ele pode ser tratado. Discuta as opções de tratamento com o médico do seu bebê para decidir quais cuidados você deseja para ele. Esta informação é apenas para uso educacional. Não se destina a fornecer aconselhamento médico sobre doenças ou tratamentos. Verifique com seu médico, enfermeiro ou farmacêutico antes de seguir qualquer regime médico para ver se é seguro e eficaz para você.