Quanto tempo dura a retirada da metadona?

Resposta oficial

de drogas. com
  • A duração da retirada da metadona varia de pessoa para pessoa, mas pode durar de duas a três semanas a até seis meses.
  • Pode levar de 24 a 36 horas para que os sintomas de abstinência comecem quando a metadona é interrompida.
  • Os sintomas iniciais de abstinência são geralmente leves e podem incluir ansiedade, inquietação, coriza, sudorese, cansaço e olhos lacrimejantes.
  • Outros sintomas de abstinência, como desejo por drogas, cãibras musculares, náuseas ou vômitos graves, diarreia e depressão, provavelmente serão piores na primeira semana.

Metadona é um opióide sintético de ação prolongada que pode ser usado para tratar dependência de opióides e dor crônica. Ajuda a reduzir os sintomas de abstinência em pessoas que se tornaram viciadas em narcóticos, como a heroína, e satisfaz os desejos sem produzir uma alta. Foi descoberto na Alemanha em 1937 e na década de 1960 estava sendo usado para tratar a dependência de heroína nos EUA.

Embora a metadona seja usada para tratar o vício em opióides, ela pode ser extremamente viciante fisicamente, especialmente quando tomada em altas doses.

Embora possa parecer que você está trocando um vício por outro, há benefícios em tomar metadona sobre o uso indevido contínuo de outros opióides, por exemplo:

• A metadona não causa danos ou danos permanentes ao cérebro e ao corpo
  • Como a metadona é regulamentada, não é cortada com outras substâncias desconhecidas
  • Como a metadona pode ser obtida legalmente por meio de uma clínica de metadona, ela não exige que seus usuários se envolvam em comportamentos secretos, ilegais e autodestrutivos
  • A metadona é difícil de overdose quando tomada conforme prescrito.

O período de tempo que uma pessoa persiste no tratamento com metadona depende de sua situação. Alguns dizem que seis meses a um ano é um bom prazo para a manutenção da metadona. Outros podem ficar com metadona indefinidamente se isso os mantiver limpos.

Sintomas de abstinência desconfortáveis ​​podem ocorrer quando a metadona é interrompida em pessoas que tomam a droga a longo prazo. Embora algumas pessoas achem que a retirada da metadona demora mais do que a da heroína ou outros opióides, outras não, e na maioria dos casos, a retirada da metadona é mais suave do que a de outros opiáceos e mais segura porque geralmente é realizada sob supervisão.

Os sintomas geralmente aparecem 24 a 36 horas após a última dose de metadona. A duração da retirada da metadona varia de pessoa para pessoa, mas pode durar de duas a três semanas a até seis meses.

Quais são os sintomas da abstinência de metadona?

Os sintomas iniciais da abstinência de metadona incluem:

• Ansiedade
  • Dificuldade em dormir
  • Inquietação
  • Coriza
  • Sudorese
  • Cansaço
  • Olhos marejados
  • Bocejando.

Outros sintomas que ocorrem na primeira semana podem incluir:

• Cólicas
  • Depressão
  • Diarréia
  • Desejos de drogas
  • Arrepio
  • Baixos níveis de energia
  • Dores e dores musculares
  • Náusea ou vômito.

O que ajuda com os sintomas de abstinência de metadona?

Algumas pessoas podem achar difícil tolerar os sintomas de abstinência de metadona.

Sempre converse com seu médico se você quiser sair da metadona, não tente parar por conta própria. Coisas que podem ajudar podem incluir:

• Mantendo-se bem hidratado
  • Manter-se ocupado com filmes, livros ou outras distrações
  • Atividade física
  • Tratamentos, como clonidina, loperamida, meclizina ou oxibutinina para aliviar os sintomas de abstinência
  • Terapias complementares, como acupuntura ou fitoterapia chinesa
  • Redução mais lenta da dosagem de metadona
  • Juntar-se a um grupo de apoio ou cercar-se de pessoas que o apoiam
  • Reiniciar a metadona em uma dose mais baixa, depois tentar diminuir mais lentamente do que antes.

Perguntas médicas relacionadas

Informações sobre medicamentos