coceira anal

O QUE VOCÊ PRECISA SABER:

O que devo saber sobre coceira anal?

A coceira pode se desenvolver em qualquer lugar dentro ou ao redor do ânus. Você pode piorar a coceira se coçar a área para aliviar a coceira. Esta condição pode se tornar mais grave. Seu médico pode ajudá-lo a gerenciar e tratar o desconforto.

O que causa coceira anal?

A causa exata de sua coceira anal pode ser desconhecida. Umidade na área do ânus, certos alimentos e bebidas, roupas apertadas são causas comuns. O seguinte também pode causar coceira anal:

• Condições intestinais e anais: Hemorróidas, doença de Crohn e câncer no cólon podem levar à coceira anal. Uma pequena quantidade de movimento intestinal pode vazar e irritar sua área anal. Seu ânus também pode rasgar. Você pode ter um túnel anormal entre o ânus e a pele perto do ânus.
  • infecções: Uma infecção pode ser causada por bactérias, vírus, fungos ou parasitas. Uma infecção anal ou intestinal também pode causar inflamação e coceira no intestino.
  • Condições da pele: Condições da pele: A coceira anal pode ocorrer se você não limpar a área anal adequadamente. Alergias de pele podem causar coceira anal. Um distúrbio autoimune da pele pode fazer com que o sistema imunológico do seu corpo ataque suas próprias células.
  • Remédios: A coceira anal pode ser um efeito colateral de alguns medicamentos usados ​​para tratar gota nas articulações, artrite ou infecções. Medicamentos na forma de cremes, pomadas ou medicamentos usados ​​para tratar outros problemas anais também podem causar coceira anal.
  • Problemas mentais ou emocionais: Certas condições psicológicas (mentais) podem aumentar seu desejo de coçar sua área anal.
  • Trauma: Um objeto inserido em seu ânus pode causar um rasgo na pele e coceira anal.

Como a coceira anal é diagnosticada?

Seu médico perguntará sobre seus sinais e sintomas e quando eles começaram. Diga a ele se você tiver outros problemas médicos, infecções ou alergias. Deixe-o saber se você está tomando algum medicamento. Ele pode perguntar sobre mudanças em seus movimentos intestinais e como você limpa sua área anal. Seu médico pode verificar se há algum problema de pele em sua área anal. Ele pode verificar seu reto inserindo um dedo enluvado em seu ânus. Você também pode precisar de qualquer um dos seguintes tratamentos:

• Anoscopia: Seu médico inserirá cuidadosamente um tubo curto de plástico ou metal em seu ânus e reto para que ele possa ver o interior. Ele procurará por crescimentos, fissuras ou outros problemas que possam estar causando sua coceira.
  • Provas de laboratório: Você pode precisar de testes de laboratório para monitorar sua saúde. Os resultados também podem ajudar os médicos a procurar condições que possam estar causando seus sintomas. Pequenas amostras do seu movimento intestinal ou swab da sua pele podem ser enviadas para um laboratório para testes. Os testes podem mostrar se você tem uma infecção.
  • Teste de remendo: Os cuidadores colocam adesivos em sua pele, geralmente nas costas. Cada adesivo tem um item diferente que geralmente causa reações alérgicas. Os patches são usados ​​por cerca de 2 dias. Se a pele sob o adesivo ficar vermelha, você pode ser alérgico ao item colocado no adesivo. Seu médico verificará sua pele no dia em que o adesivo deve ser removido e por vários dias depois.
  • Biópsia de pele: Seu médico remove um pequeno pedaço de pele ao redor do ânus. A amostra de pele será enviada para um laboratório para teste. Uma biópsia de pele pode ser feita para ajudar a diagnosticar certas condições que podem estar causando sua dor.

Como a coceira anal é tratada?

Verifique com seu médico antes de usar qualquer tratamento que ele não tenha prescrito. Alguns tratamentos podem piorar sua condição. Seu tratamento pode incluir qualquer um dos seguintes:

• Remédios:
    • Antibióticos: Os antibióticos podem tratar uma infecção causada por bactérias.
    • Medicação antifúngica: Este medicamento ajuda a matar uma infecção por fungos que pode estar causando sua coceira anal.
    • Medicação anti-coceira: Os médicos podem prescrever medicamentos para reduzir a coceira.
    • Esteróides: Os esteróides ajudam a reduzir o inchaço na área anal.
    • Capsaicina: Este é um creme ou pomada que você coloca em sua pele. Não faça use este creme ou pomada na pele que está arranhada ou rasgada, a menos que indicado pelo seu médico.
    • Azul de metileno: O azul de metileno pode ser administrado como uma injeção na pele ao redor do ânus para diminuir a coceira. Medicamentos anestésicos podem ser adicionados à injeção para aliviar a dor.
  • Cirurgia: Certas condições que causam coceira anal podem precisar ser tratadas com cirurgia. Você também pode precisar de cirurgia se outros tratamentos não funcionarem para parar sua coceira.

Quais são os riscos da coceira anal?

• A pomada de capsaicina pode causar queimaduras na pele. Cremes esteróides podem fazer com que sua pele encolha ou afina se você usá-los por um longo tempo. Uma injeção na área anal pode causar dormência, infecção ou danos aos tecidos próximos à área. Sepse (uma infecção no sangue) pode ocorrer se a injeção for administrada muito profundamente na pélvis. Sua coceira anal pode retornar se a causa não for tratada adequadamente.
  • Você pode desenvolver vermelhidão e queimação ao redor do ânus se a coceira não for tratada. A pele pode ser escamosa e dura. A área pode sangrar.

Como posso ajudar a tratar ou prevenir a coceira anal?

• Lave cuidadosamente a área anal após cada evacuação. Lave sua área anal todas as manhãs e todas as noites antes de dormir.
  • Tome um banho depois de se exercitar para lavar o suor da região anal.
  • Seque a região anal com um secador de cabelo ou uma toalha de algodão macia após a lavagem.
  • Aplique óleo de petróleo ou pomada de óxido de zinco na pele depois de secar.
  • Use roupas largas e roupas íntimas de algodão que não apertem sua pele.
  • Use uma almofada de miçangas ou de malha quando for ficar sentado por longos períodos de tempo para diminuir o suor.
  • Não faça use sabonetes perfumados, pós ou desodorantes em sua área anal.
  • Não faça use papel higiênico áspero para limpar após uma evacuação.
  • Não faça comer ou beber qualquer coisa que possa fazer com que você tenha um movimento intestinal que irrite sua pele. Exemplos são laranjas, chocolates, tomates, café e nozes. Mantenha seus movimentos intestinais regulares para ajudar a acabar com a coceira. Alimentos ricos em fibras facilitam os movimentos intestinais. Coma alimentos como farelo e suco de ameixa e beba mais água.

Quando devo contactar o meu médico?

• Você está vazando movimentos intestinais.
  • Você sente um aperto doloroso no ânus depois de ter evacuado.
  • Você tem uma nova erupção cutânea, coceira ou inchaço após tomar seu medicamento.
  • Você vê sangue nas fezes.
  • Seu parceiro sexual tem os mesmos sintomas que você.
  • Você tem dúvidas ou preocupações sobre sua condição ou cuidados.

Quando devo procurar atendimento imediato ou ligar para o 911?

• Você sangra pelo ânus e o sangramento não para.
  • Você tem uma secreção fétida do ânus que não é uma evacuação.

ACORDOS RELATIVOS AO SEU CUIDADO:

Você tem o direito de ajudar a planejar seus cuidados. Aprenda o máximo que puder sobre sua condição e como tratá-la. Discuta suas opções de tratamento com seus médicos para decidir quais cuidados você deseja receber. Você sempre tem o direito de recusar o tratamento. Esta informação é apenas para uso educacional. Não se destina a fornecer aconselhamento médico sobre doenças ou tratamentos. Verifique com seu médico, enfermeiro ou farmacêutico antes de seguir qualquer regime médico para ver se é seguro e eficaz para você.