Metronidazol tópico

Nome genérico: metronidazol tópico (MET roe NYE da zole)
Marca: MetroCream, MetroGel, MetroGel Pump, MetroLotion, Noritate, Rosadan
Formas de dosagem: creme tópico (0,75%; 1%); gel tópico (0,75%; 1%); kit tópico (0,75% com limpador; 1%); loção tópica (0,75%)
Classe de drogas: Agentes tópicos anti-rosácea , Anti-infecciosos vaginais

O que é metronidazol tópico?

Metronidazol tópico (para a pele) é usado para tratar lesões de pele causadas por rosácea .

O metronidazol tópico também pode ser usado para fins não listados neste guia de medicamentos.

Avisos

Siga todas as instruções no rótulo e na embalagem do medicamento. Informe cada um dos seus profissionais de saúde sobre todas as suas condições médicas, alergias , e todos os medicamentos que você usa.

Antes de tomar este medicamento

Você não deve usar metronidazol tópico se for alérgico a ele.

Informe o seu médico se você já teve:

• um distúrbio do sistema nervoso.

Não se sabe se o metronidazol tópico prejudicará o feto. Informe o seu médico se estiver grávida ou planeia engravidar.

Você não deve amamentar enquanto estiver usando metronidazol tópico.

O metronidazol tópico não é aprovado para uso por menores de 18 anos.

Como devo usar o metronidazol tópico?

Siga todas as instruções no rótulo da receita e leia todos os guias de medicação ou folhas de instruções. Use o medicamento exatamente como indicado.

Não tome por via oral. A medicina tópica é para uso apenas na pele.

stye v koutku oka

Lave e seque suavemente a pele antes de aplicar o metronidazol tópico

Aplique o medicamento em uma camada fina e esfregue completamente. Você pode aplicar cosméticos após o uso tópico de metronidazol.

Não use metronidazol tópico para tratar qualquer condição da pele que não tenha sido verificada pelo seu médico.

Use este medicamento durante todo o período prescrito, mesmo que seus sintomas melhorem rapidamente. Pular doses pode aumentar o risco de infecção resistente à medicação.

Ligue para o seu médico se os sintomas não melhorarem ou se piorarem durante o uso tópico de metronidazol.

Armazenar em temperatura ambiente longe de umidade ou calor.

O que acontece se eu perder uma dose?

Use o medicamento assim que puder, mas pule a dose esquecida se estiver quase na hora da próxima dose. Não use duas doses ao mesmo tempo.

O que acontece se eu overdose?

Não se espera que uma overdose de metronidazol tópico seja perigosa. Procure atendimento médico de emergência ou ligue para a linha de ajuda contra envenenamento em 1-800-222-1222 se alguém engoliu acidentalmente o medicamento.

O que devo evitar ao usar metronidazol tópico?

Não use metronidazol tópico na vagina.

Evite colocar metronidazol tópico em seus olhos.

Efeitos colaterais tópicos do metronidazol

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver sinais de uma reação alérgica: urticária ; dificuldade ao respirar; inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.

Ligue para o seu médico imediatamente se você tiver:

• dormência , formigamento ou dor em queimação nas mãos ou nos pés; ou

• picadas ou queimação ao aplicar metronidazol tópico.

Os efeitos colaterais comuns podem incluir:

vedlejší účinky vitaminu d3

Esta não é uma lista completa de efeitos colaterais e outros podem ocorrer. Ligue para o seu médico para aconselhamento médico sobre os efeitos colaterais. Você pode relatar efeitos colaterais ao FDA em 1-800-FDA-1088.

Informações de dosagem tópica de metronidazol

Dose adulta usual para acne rosácea:

1% Creme ou Gel Tópico: Aplique e esfregue em uma película fina em toda a(s) área(s) afetada(s) uma vez ao dia

0,75% Creme, Gel ou Loção Tópica: Aplique e esfregue em uma camada fina em toda a(s) área(s) afetada(s) duas vezes ao dia (manhã e noite)

Comentários:
-As áreas a serem tratadas devem ser lavadas com um limpador suave/suave antes da aplicação deste medicamento.
-Os pacientes podem usar cosméticos após a aplicação deste medicamento.
---Formulação de loção tópica: Os pacientes devem esperar até secar (pelo menos 5 minutos) para usar cosméticos.

Usos:
-Para 0,75% de creme, gel ou loção tópico: Para o tratamento tópico de pápulas inflamatórias e pústulas de rosácea
-Para 1% creme tópico: Para o tratamento tópico de lesões inflamatórias e eritema de rosácea
-Para 1% de gel tópico: Para o tratamento tópico de lesões inflamatórias da rosácea

Dose adulta usual para vaginose bacteriana:

Gel Vaginal 1,3%: Insira 1 aplicador intravaginal uma vez ao deitar.

Gel Vaginal 0,75%: Insira 1 aplicador intravaginal uma vez ao dia (ao deitar) ou duas vezes ao dia por 5 dias.
- Vandazol : Inserir 1 aplicador intravaginal uma vez ao dia ao deitar por 5 dias.

Uso: Para o tratamento de vaginose bacteriana
-Vandazol: Em mulheres não grávidas

Dose Pediátrica Usual para Vaginose Bacteriana:

phentermine 37,5 vedlejší účinky

1,3% Gel Vaginal:
-Mulheres com 12 anos ou mais: Insira 1 aplicador intravaginal uma vez ao deitar.

Vandazol (0,75% Gel Vaginal):
-Fêmeas pós-menarca: Insira 1 aplicador intravaginal uma vez ao dia na hora de dormir por 5 dias.

Uso: Para o tratamento da vaginose bacteriana
-Vandazol: Em mulheres não grávidas

Cartão de desconto grátis

• Economize até 80% em suas prescrições.
  • Aceito em mais de 65.000 farmácias.
Obter cartão de desconto

Que outras drogas afetarão o metronidazol tópico?

O medicamento usado na pele provavelmente não será afetado por outros medicamentos que você usa. Mas muitas drogas podem interagir umas com as outras. Informe cada um de seus profissionais de saúde sobre todos os medicamentos que você usa, incluindo medicamentos prescritos e de venda livre, vitaminas , e produtos à base de plantas .

Lembre-se, mantenha este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca compartilhe seus medicamentos com outras pessoas e use este medicamento apenas para a indicação prescrita.