CattleMaster GOLD FP 5

Esta página contém informações sobre o CattleMaster GOLD FP 5 para uso veterinário .
As informações fornecidas normalmente incluem o seguinte:
  • Indicações CattleMaster GOLD FP 5
  • Advertências e cuidados para CattleMaster GOLD FP 5
  • Informações de direção e dosagem para CattleMaster GOLD FP 5

CattleMaster GOLD FP 5

Este tratamento aplica-se às seguintes espécies:
Empresa: Zoetis

Rinotraqueíte Bovina-Vírus Diarréia-Parainfluenza 3 -Vacina contra o vírus sincicial respiratório

Vírus vivo e morto modificado

DESCRIÇÃO DO PRODUTO: CattleMaster GOLD FP 5 destina-se à vacinação de bovinos saudáveis, incluindo vacas gestantes, como auxiliar na prevenção do aborto causado por rinotraqueíte infecciosa bovina (IBR, herpesvírus bovino Tipo 1), bezerros persistentemente infectados causados ​​por vírus da diarreia viral bovina (BVD) Tipos 1 e 2, e doença respiratória causada por IBR, BVD (Tipos 1 e 2), parainfluenza3(PI3), e vírus respiratório sincicial bovino (BRSV). CattleMaster GOLD FP 5 é uma preparação liofilizada de cepas quimicamente alteradas de IBR e PI3vírus e BRSV vivo modificado, além de uma preparação líquida com adjuvante de vírus BVD inativado (Tipos 1 e 2). O componente líquido é usado para reidratar o componente liofilizado. Os antígenos virais são propagados em uma linha celular estabelecida. Este produto contém uma combinação única de adjuvantes, incluindo Amphigen®, para aumentar a resposta imune às suas frações. O diluente BVD do CattleMaster GOLD FP 5 é processado posteriormente por um sistema proprietário para ajudar a garantir a consistência da formulação.

DESCRIÇÃO DA DOENÇA: IBR e BVD são comumente associados a doenças reprodutivas e respiratórias, enquanto BRSV e PI3estão predominantemente associadas a doenças respiratórias. A infecção pelo vírus IBR é caracterizada por alta temperatura, secreção nasal excessiva, conjuntivite e secreção ocular, nariz inflamado (nariz vermelho), aumento da taxa de respiração, tosse, perda de apetite e depressão. Bovinos infectados durante a gestação podem abortar. Uma característica do vírus IBR é que ele estabelece uma infecção latente em neurônios sensoriais, tipicamente gânglios trigêmeos ou gânglios da raiz dorsal iliossacral.1A partir desses locais de latência, pode ser reativado quando um animal infectado está estressado ou ferido. Posteriormente, o vírus é eliminado e transmitido pelo contato com outros bovinos.

O vírus BVD pode ser transmitido por secreções nasais, saliva, sangue, fezes e/ou urina e por contato direto com objetos contaminados; invade pelo nariz e pela boca e se replica sistemicamente. A infecção durante a gravidez pode resultar em aborto, reabsorção fetal ou malformação congênita do feto. Além disso, se vacas suscetíveis forem infectadas com vírus BVD não citopático durante o primeiro trimestre de gestação, seus bezerros podem nascer persistentemente infectados com o vírus. A exposição desses bezerros a certas cepas virulentas do vírus BVD pode precipitar a doença da mucosa BVD. Ambos os tipos 1 e 2 de BVD podem apresentar uma variedade de sinais clínicos. Os sinais podem ser leves e não prontamente aparentes. Os sinais clínicos podem incluir imunossupressão grave, diarreia, anorexia, depressão, febre e doença respiratória. Se infectado com algumas cepas de BVD Tipo 2, pode ocorrer trombocitopenia grave e hemorragia pode ser observada.

PI3O vírus geralmente se localiza no trato respiratório superior, causando temperatura elevada e secreção nasal e ocular moderada. Embora os sinais clínicos sejam tipicamente leves, IP3infecção enfraquece os tecidos respiratórios. Invasão e replicação de outros patógenos, particularmente Pasteurella spp., é assim facilitada e pode resultar em pneumonia.

O BRSV é o agente etiológico de uma doença respiratória viral específica de bovinos de todas as idades, incluindo bezerros lactantes. A infecção é caracterizada por respiração rápida, tosse, perda de apetite, corrimento nasal e ocular, febre e inchaço ao redor da garganta e pescoço. Em um surto agudo, as mortes podem ocorrer dentro de 48 horas após o início dos sinais. Clinicamente, a infecção por BRSV pode ser indistinguível de outras infecções virais associadas ao complexo da doença respiratória bovina. Infecção por BRSV, como PI3, facilita a invasão e replicação de outros patógenos respiratórios. A exacerbação dos sinais clínicos foi documentada quando existe infecção concomitante por BRSV e BVD ou IBR.

SEGURANÇA E EFICÁCIA: Em estudos de segurança conduzidos com CattleMaster GOLD FP 5, não foram observadas reações adversas significativas à vacinação e vacas prenhes vacinadas pariram bezerras normais e saudáveis. A segurança foi demonstrada em vacas em pré-reprodução e prenhes em todos os 3 trimestres. Inchaços locais transitórios, atribuíveis à formulação adjuvante, foram ocasionalmente observados nos locais de injeção.

A latência e a excreção subsequente da fração do vírus IBR do CattleMaster GOLD FP 5 foi determinada em um estudo de segurança no qual os bovinos foram vacinados intramuscularmente com o componente do vírus IBR atenuado e sensível à temperatura e, posteriormente, receberam corticosteroides para reativar o herpesvírus latente. A vacinação resultou em uma resposta sorológica característica que permaneceu inalterada mesmo após o tratamento com corticosteroides, indicando falta de reativação viral. Além disso, nenhum BHV1 foi recuperado de swabs de mucosa coletados pós-vacinação ou tratamento com corticosteróides, nem foi transmitido para bezerros sentinela não vacinados misturados com os vacinados durante o estudo. Além disso, nenhum DNA de BHV1 ou RNA relacionado à latência foi detectado nos gânglios da raiz dorsal espinal trigeminal ou iliossacral coletados após a administração de corticosteróide. Ambos os ácidos nucleicos foram detectados em uma única amostra de gânglio cervical, sugerindo uma injeção intraneural direta ou próxima. O BHV1 administrado por injeção intramuscular (IM) não pôde ser reativado a partir dos gânglios do trigêmeo, o principal local de latência do BHV1, demonstrando a falta de replicação viral eficiente nesses neurônios sensoriais. Excluindo possível injeção no tecido nervoso (do qual não foi observada reativação), a fração IBR de CattleMaster GOLD FP 5 administrada pela via IM não mostrou propensão a estabelecer infecções latentes por herpesvírus.

A eficácia de cada fração de CattleMaster GOLD FP 5 foi demonstrada em estudos de desafio de imunidade. Bovinos vacinados com qualquer fração de CattleMaster GOLD FP 5, seguido de desafio intranasal com uma cepa causadora de doença dessa fração, apresentaram significativamente menos sinais clínicos do que o gado controle não vacinado.

A eficácia das frações IBR e BVD Tipos 1 e 2 de CattleMaster GOLD FP 5 foi adicionalmente demonstrada em estudos de desafio de imunidade e proteção fetal. A eficácia do CattleMaster GOLD FP 5 na prevenção do aborto induzido por IBR foi demonstrada pela vacinação de novilhas suscetíveis aproximadamente 5 e 2 semanas antes da reprodução. As novilhas vacinadas, juntamente com um grupo de controles não vacinados, foram desafiadas com vírus IBR virulento (estirpe Cooper) aproximadamente 180 dias após o acasalamento. Após o desafio, >90% das vacas vacinadas deram à luz a bezerros saudáveis, enquanto >90% dos controles não vacinados abortaram.

Um desenho de estudo semelhante foi usado para demonstrar a eficácia do CattleMaster GOLD FP 5 na prevenção de bezerros persistentemente infectados com BVD Tipos 1 e 2. Nesses estudos, as vacas foram desafiadas aproximadamente 82 dias após a reprodução usando cepas virulentas de BVD. Em controles não vacinados, o desafio com BVD Tipo 1 resultou em 100% de infecção fetal e o desafio com BVD Tipo 2 resultou em mais de 85% de infecção fetal. Por outro lado, 100% dos bezerros nascidos de vacas vacinadas com CattleMaster GOLD FP 5 foram protegidos de infecção persistente após desafio por BVD Tipos 1 e 2.

Instruções de uso

1. Orientações Gerais: Recomenda-se a vacinação de bovinos saudáveis, incluindo vacas prenhes. Reidratar assepticamente a vacina liofilizada com a vacina líquida fornecida, agitar bem e administrar 2 mL por via subcutânea.

dois. Vacinação primária: Bovinos saudáveis ​​devem receber 2 doses iniciais com 3 semanas de intervalo. Como auxílio na prevenção de aborto induzido por IBR e bezerros persistentemente infectados por BVD, administre uma dose de 2 mL aproximadamente 5 e 2 semanas antes da reprodução. Bezerros vacinados antes dos 6 meses de idade devem ser revacinados após os 6 meses de idade.

3. Revacinação: Recomenda-se a revacinação anual com dose única.

4. Boas práticas de manejo animal e de saúde do rebanho devem ser empregadas.

Precauções

1. Armazenar a 2°-7°C. A exposição prolongada a temperaturas mais altas e/ou luz solar direta pode afetar adversamente a potência. Não congele.

2. Use todo o conteúdo quando aberto pela primeira vez.

3. Seringas e agulhas esterilizadas devem ser usadas para administrar esta vacina. Não esterilize com produtos químicos porque vestígios de desinfetante podem inativar a vacina.

4. Podem ser observadas reações locais transitórias no local da injeção.

5. Queime os recipientes e todo o conteúdo não utilizado.

bílá suboxonová pilulka 8 mg

6. Não vacine nos 21 dias anteriores ao abate.

7. Contém gentamicina como conservante.

8. O manejo rotineiro de gado leiteiro em lactação, incluindo a administração de vacinas como CattleMaster GOLD FP 5, tem sido associado à redução transitória da produção de leite.

9. Tal como acontece com muitas vacinas, pode ocorrer anafilaxia após o uso. O antídoto inicial de epinefrina é recomendado e deve ser seguido com terapia de suporte apropriada.

10. Este produto demonstrou ser eficaz em animais saudáveis. Uma resposta imune protetora pode não ser desencadeada se os animais estiverem persistentemente infectados com o vírus BVD ou incubando uma doença infecciosa, estiverem desnutridos ou parasitados, estiverem estressados ​​devido ao transporte ou condições ambientais, estiverem imunocomprometidos ou a vacina não for administrada de acordo com o rótulo instruções.

Referências

1. Jones C: Latência do Alphaherpesvirus: Seu papel na doença e sobrevivência do vírus na natureza. Adv em Vir Res 51:81-133, 1999.

Consultas técnicas devem ser direcionadas para Zoetis Inc. Veterinary Services, (888) 963-8471 (EUA), (800) 461-0917 (Canadá).

Apenas para uso veterinário

Licença Veterinária dos EUA Nº 190

Zoetis Inc., Kalamazoo, MI 49007, EUA

Apresentação: Frascos de 5 doses, 10 doses e 25 doses.

CPN: 3690218.4

ZOTIS INC.
333 PORTAGE STREET, KALAMAZOO, MI, 49007
Telefone: 269-359-4414
Atendimento ao Cliente: 888-963-8471
Local na rede Internet: www.zoetis.com
Todos os esforços foram feitos para garantir a precisão das informações do CattleMaster GOLD FP 5 publicadas acima. No entanto, continua sendo responsabilidade dos leitores se familiarizarem com as informações do produto contidas no rótulo do produto nos EUA ou na bula.

Direitos autorais © 2021 Animalytix LLC. Atualizado: 2021-08-30