Lasix

Nome genérico: furosemida (Pele OH é medido)
Marca: Lasix, Diaqua-2, Lo-Aqua
Classe de drogas: Diuréticos de alça

O que é Lasix?

Lasix (furosemida) é um diurético de alça (pílula de água) que impede que seu corpo absorva muito sal. Isso permite que o sal seja passado na urina.

Lasix é usado para tratar a retenção de líquidos ( edema ) em pessoas com insuficiência cardíaca congestiva , doença hepática ou doença renal, como síndrome nefrótica.

Lasix também é usado para tratar pressão alta (hipertensão).

Avisos

Você não deve usar Lasix se não conseguir urinar.

Não tome mais Lasix do que a dose recomendada. Altas doses de furosemida podem causar perda auditiva irreversível.

Antes de usar Lasix, informe o seu médico se você tem doença renal, aumento da próstata, problemas de micção, cirrose ou outra doença hepática, desequilíbrio eletrolítico, colesterol alto, gota, lúpus, diabetes ou alergia a medicamentos à base de sulfa.

Informe o seu médico se você fez recentemente uma ressonância magnética (ressonância magnética) ou qualquer tipo de varredura usando um corante radioativo que é injetado em suas veias. Não tome mais deste medicamento do que o recomendado. Altas doses de furosemida podem causar perda auditiva irreversível. Se você está sendo tratado para pressão alta, continue usando este medicamento mesmo que se sinta bem. A pressão arterial elevada muitas vezes não tem sintomas.

Antes de tomar este medicamento

Você não deve usar Lasix se for alérgico à furosemida ou:

• se não conseguir urinar.

Para certificar-se de que Lasix é seguro para você, informe o seu médico se você tiver:

• doenca renal;

• próstata aumentada, obstrução da bexiga, problemas de micção;

identifikátor pilulky ip 203
  • cirrose ou outra doença hepática;

• um desequilíbrio eletrolítico (como níveis baixos de potássio ou magnésio no sangue);

• colesterol alto ou triglicerídeos (um tipo de gordura no sangue);

• gota;

• lúpus;

• um distúrbio da tireóide;

sulfameth/trimethoprim 800/160 mg
  • diabetes; ou

• alergia a sulfa.

Informe o seu médico se você tiver uma ressonância magnética (ressonância magnética) ou qualquer tipo de varredura usando um corante radioativo que é injetado em suas veias. Ambos os corantes de contraste e furosemida podem prejudicar seus rins.

Não se sabe se Lasix prejudicará um feto. Informe o seu médico se estiver grávida ou planeia engravidar enquanto estiver a utilizar este medicamento.

A furosemida pode passar para o leite materno e prejudicar o bebê em amamentação. Este medicamento também pode retardar a produção de leite materno. Informe o seu médico se estiver a amamentar um bebé.

Como devo tomar Lasix?

Tome Lasix exatamente como prescrito pelo seu médico. Siga todas as instruções na etiqueta da prescrição. O seu médico pode ocasionalmente alterar a sua dose para se certificar de que obtém os melhores resultados. Não use este medicamento em quantidades maiores ou menores ou por mais tempo do que o recomendado.

Não tome mais do que a dose recomendada. Altas doses de furosemida podem causar perda auditiva irreversível.

Meça o medicamento líquido com a seringa doseadora fornecida ou com uma colher doseadora especial ou copo de medicamento. Se você não tiver um dispositivo de medição de dose, peça um ao seu farmacêutico.

Lasix vai fazer você urinar com mais frequência e você pode ficar desidratado facilmente. Siga as instruções do seu médico sobre o uso de suplementos de potássio ou ingestão suficiente de sal e potássio em sua dieta.

Enquanto estiver usando Lasix, você pode precisar de exames de sangue frequentes.

Continue usando este medicamento conforme indicado, mesmo se você se sentir bem. A pressão arterial elevada muitas vezes não tem sintomas. Você pode precisar usar medicamentos para pressão arterial pelo resto de sua vida.

Se você precisar de cirurgia, informe o cirurgião com antecedência que você está usando Lasix.

Armazenar em temperatura ambiente longe da umidade, calor e luz. Jogue fora qualquer solução oral de Lasix (líquido) 90 dias após a abertura do frasco, mesmo que ainda contenha medicamento não utilizado.

O que acontece se eu perder uma dose?

Lasix às vezes é usado apenas uma vez, então você pode não estar em um esquema de dosagem. Se você estiver usando o medicamento regularmente, tome a dose esquecida assim que se lembrar. Pule a dose esquecida se estiver quase na hora da próxima dose programada. Não tome medicamento extra para compensar a dose esquecida.

O que acontece se eu overdose?

Procure atendimento médico de emergência ou ligue para a linha de ajuda para envenenamento em 1-800-222-1222.

Os sintomas de overdose podem incluir sensação de muita sede ou calor, sudorese intensa, pele quente e seca, fraqueza extrema ou desmaio.

O que evitar

Evite levantar-se muito rápido de uma posição sentada ou deitada, ou você pode sentir tonturas. Levante-se devagar e estabilize-se para evitar uma queda.

Evite ficar desidratado. Siga as instruções do seu médico sobre o tipo e a quantidade de líquidos que você deve beber enquanto estiver tomando Lasix.

Beber álcool com este medicamento pode causar efeitos colaterais.

Efeitos colaterais de Lasix

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver sinais de uma reação alérgica ao Lasix: (urticária, dificuldade para respirar, inchaço no rosto ou na garganta) ou uma reação cutânea grave (febre, dor de garganta, ardor nos olhos, dor na pele, erupção cutânea vermelha ou roxa que se espalha e causa bolhas e descamação).

Ligue para o seu médico imediatamente se você tiver:

• zumbido nos ouvidos, perda auditiva;

• hematomas fáceis, sangramento incomum;

seznam atypických antipsychotik
  • fraqueza súbita ou mal-estar, febre, calafrios;

• micção dolorosa ou difícil;

• dormência, formigamento ou dor em queimação;

• uma sensação de tontura, como se você pudesse desmaiar;

• açúcar elevado no sangue - aumento da sede, aumento da micção, boca seca, hálito com odor frutado;

• sinais de problemas no fígado ou pâncreas - perda de apetite, dor na parte superior do estômago (que pode espalhar-se para as costas), náuseas ou vómitos, urina escura, icterícia (amarelecimento da pele ou dos olhos);

• problemas renais - pouca ou nenhuma micção, inchaço nos pés ou tornozelos, sensação de cansaço ou falta de ar; ou

• sinais de um desequilíbrio eletrolítico - boca seca, sede aumentada, alterações de humor, fraqueza, sonolência, falta de energia, dores musculares, batimentos cardíacos acelerados, sensação de inquietação, náuseas, vómitos.

Os efeitos colaterais comuns do Lasix podem incluir:

• diarréia, constipação;

• dormência ou formigamento;

• dor de cabeça, tontura; ou

• visão embaçada.

Esta não é uma lista completa de efeitos colaterais e outros podem ocorrer. Ligue para o seu médico para aconselhamento médico sobre os efeitos colaterais. Você pode relatar efeitos colaterais ao FDA em 1-800-FDA-1088.

Que outras drogas afetarão Lasix?

Às vezes, não é seguro usar certos medicamentos ao mesmo tempo. Alguns medicamentos podem afetar os níveis sanguíneos de outros medicamentos que você toma, o que pode aumentar os efeitos colaterais ou tornar os medicamentos menos eficazes.

Se você também toma sucralfato, tome sua dose de furosemida 2 horas antes ou 2 horas depois de tomar sucralfato.

Informe o seu médico sobre todos os seus medicamentos atuais e aqueles que você começar ou parar de usar, especialmente:

• hidrato de cloral;

prokrvení prsou nekojení
  • lítio;

• fenitoína;

• medicamentos para o cancro, tal como cisplatina;

• medicamentos para o coração ou pressão arterial; ou

• outro diurético, especialmente ácido etacrínico.

Está lista não está completa. Outros medicamentos podem interagir com a furosemida, incluindo medicamentos prescritos e de venda livre, vitaminas e produtos fitoterápicos. Nem todas as interações possíveis estão listadas neste guia de medicamentos.

Lembre-se, mantenha este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca compartilhe seus medicamentos com outras pessoas e use Lasix apenas para a indicação prescrita.