L Tiroxina Roche Efeitos Colaterais

Nome genérico: levotiroxina

Observação: Este documento contém informações sobre os efeitos colaterais da levotiroxina. Algumas das formas de dosagem listadas nesta página não deve aplicam-se à marca L Thyroxine Roche.

Para o consumidor

Aplica-se a levotiroxina : cápsula oral cheia de líquido, solução oral, comprimido oral

Outras formas farmacêuticas:

Aviso

Via oral (Cápsula; Comprimido; Solução)

Tireoide hormônios , incluindo levotiroxina, não deve ser usado sozinho ou com outros agentes terapêuticos para o tratamento de obesidade ou perda de peso . Em pacientes eutireoidianos, doses dentro da faixa das necessidades hormonais diárias são ineficazes para redução de peso. Doses maiores podem produzir manifestações de toxicidade graves ou mesmo com risco de vida, particularmente quando administradas em associação com aminas simpaticomiméticas, como aquelas usadas por seus efeitos anorexígenos.

Efeitos colaterais que requerem atenção médica imediata

Juntamente com seus efeitos necessários, a levotiroxina (o ingrediente ativo contido em L Thyroxine Roche) pode causar alguns efeitos indesejados. Embora nem todos esses efeitos colaterais possam ocorrer, se ocorrerem, podem precisar de atenção médica.

Verifique com seu médico imediatamente se algum dos seguintes efeitos colaterais ocorrer enquanto estiver tomando levotiroxina:

Menos comum

• Dor ou desconforto no peito
  • diminuição da produção de urina
  • respiração difícil ou difícil
  • dificuldade em engolir
  • veias do pescoço dilatadas
  • fadiga extrema
  • desmaio
  • batimentos cardíacos ou pulso rápidos, lentos, irregulares, latejantes ou acelerados
  • febre
  • intolerância ao calor
  • urticária ou vergões , comichão na pele, erupção cutânea ou vermelhidão
  • respiração irregular
  • irritabilidade
  • alterações menstruais
  • náusea
  • dor ou desconforto nos braços, mandíbula, costas ou pescoço
  • sudorese
  • inchaço dos olhos, rosto, lábios, garganta ou língua
  • aperto no peito
  • tremores

Cru

Obtenha ajuda de emergência imediatamente se ocorrer algum dos seguintes sintomas de overdose enquanto estiver tomando levotiroxina:

Sintomas de overdose

• Mudança de consciência
  • pele fria e pegajosa
  • confusão
  • desorientaçao
  • pulso rápido ou fraco
  • tontura
  • perda de consciência
  • dor de cabeça repentina
  • perda repentina de coordenação
  • fala arrastada repentina

Efeitos colaterais que não requerem atenção médica imediata

Podem ocorrer alguns efeitos colaterais da levotiroxina que geralmente não precisa de atenção médica . Estes efeitos secundários podem desaparecer durante o tratamento à medida que o seu corpo se ajusta ao medicamento. Além disso, seu profissional de saúde pode informar sobre maneiras de prevenir ou reduzir alguns desses efeitos colaterais.

Verifique com seu profissional de saúde se algum dos seguintes efeitos colaterais continuar ou são incômodos ou se você tiver alguma dúvida sobre eles:

Menos comum

můžete užívat benadryl s loratadinem?
  • Cólicas abdominais ou estomacais
  • mudança no apetite
  • chorando
  • diarréia
  • sensação de bem-estar falsa ou incomum
  • medo ou nervosismo
  • sentindo-se mal ou infeliz
  • sensação de desconforto
  • sensação de calor
  • sentindo que as coisas não são reais
  • sentimentos de suspeita e desconfiança
  • perda de cabelo
  • dor de cabeça
  • aumento do apetite
  • mental depressão
  • fraqueza muscular
  • rápido para reagir ou exagerar emocionalmente
  • humores que mudam rapidamente
  • vermelhidão da face, pescoço, braços e, ocasionalmente, parte superior do tórax
  • inquietação
  • problemas para engravidar
  • problemas para ficar parado
  • cansaço ou fraqueza incomum
  • vômito
  • ganho ou perda de peso

Para Profissionais de Saúde

Aplica-se à levotiroxina: pó composto, pó injetável para injeção, pó intravenoso para injeção, solução intravenosa, cápsula oral, solução oral, comprimido oral

Em geral

Os eventos adversos mais comumente relatados incluem os de hipertireoidismo devido a sobredosagem terapêutica incluindo arritmias, enfarte do miocárdio, dispnéia , espasmo muscular, dor de cabeça, nervosismo, irritabilidade, insônia , tremores, fraqueza muscular, aumento do apetite, perda de peso, diarreia, intolerância ao calor, irregularidades menstruais e erupções cutâneas.

Cardiovascular

A função cardíaca foi avaliada em 20 pacientes que necessitaram de Supressão de TSH para qualquer tireóide bócio ou após tireoidectomia e radioatividade iodo terapia para câncer de tireoide e em 20 controles pareados por idade e sexo. A supressão do TSH foi associada a um aumento da incidência de batimentos ventriculares prematuros, aumento do índice de massa do ventrículo esquerdo e aumento da função sistólica do ventrículo esquerdo. O significado clínico dessas alterações ainda precisa ser determinado.

O tratamento excessivo com este medicamento pode causar aumento da frequência cardíaca, espessura da parede cardíaca e contratilidade cardíaca e pode precipitar angina ou arritmias, particularmente em pacientes com doença cardiovascular e em pacientes idosos.[ Referência ]

Frequência não informada : Palpitações , taquicardia , hipertensão, arritmias, aumento do pulso e da pressão arterial, insuficiência cardíaca , angina, infarto do miocárdio, paragem cardíaca [ Referência ]

Endócrino

Frequência não informada : Alterações na apresentação dos sintomas para diabetes e insuficiência cortical adrenal[ Referência ]

Sistema nervoso

Frequência não informada : Dor de cabeça, hiperatividade, insônia, convulsões, pseudotumor do cérebro (crianças)[ Referência ]

Dermatológico

Frequência não informada : Queda de cabelo, rubor, urticária , prurido , erupção cutânea, angioedema , suor excessivo[ Referência ]

Musculoesquelético

Frequência não informada : Tremores, fraqueza muscular, cãibras musculares, aumento do risco de osteoporose , escorregamento da epífise femoral capital (crianças)[ Referência ]

Um estudo avaliou o efeito da terapia hormonal da tireóide a longo prazo na densidade mineral óssea em 196 mulheres (idade média de 74,4 anos) em comparação com um grupo controle composto por 795 mulheres (idade média de 72,1 anos). A dose média diária de tiroxina foi de 1,99 mcg/kg (variação, 0,3 a 6,6 mcg/kg) com duração média de terapia de 20,4 anos (variação, menos de 1 a 68 anos). As mulheres que tomaram doses diárias de 1,6 mcg/kg ou mais apresentaram níveis de densidade mineral óssea significativamente mais baixos no rádio ultradistal, raio médio, quadril e coluna lombar em comparação com os controles. No entanto, o uso de estrogênio pareceu anular os efeitos adversos do hormônio tireoidiano na densidade mineral óssea.

Taxas mais altas de fraturas de fêmur foram encontradas em homens (p = 0,008) com prescrição de terapia hormonal da tireoide a longo prazo em comparação com controles em uma análise de caso-controle de 23.183 pacientes, do United Kingdom General Practice Research Database, prescrito hormônio tireoidiano.

O tratamento excessivo pode resultar em craniossinostose em bebês e fechamento prematuro das epífises em crianças com altura adulta comprometida resultante.[ Referência ]

Gastrointestinal

Frequência não informada : Diarréia, vômitos, cólicas abdominais[ Referência ]

Geniturinário

Frequência não informada : Irregularidades menstruais, fertilidade prejudicada[ Referência ]

Hipersensibilidade

Frequência não informada : Doença do soro, hipersensibilidade a ingredientes inativos[ Referência ]

Ocorreram reações de hipersensibilidade; no entanto, tem sido atribuído aos ingredientes inativos. Essas reações incluíram urticária, prurido, erupção cutânea, rubor, angioedema, vários sintomas gastrointestinais. dor abdominal , náuseas, vómitos e diarreia), febre, artralgia, doença do soro e sibilos. A hipersensibilidade à levotiroxina em si não é conhecida.[ Referência ]

Metabólico

Frequência não informada : Aumento do apetite, perda de peso[ Referência ]

Imunológico

Frequência não informada : Distúrbios autoimunes (por exemplo, tireoidite autoimune crônica)[ Referência ]

Outro

Frequência não informada : Fadiga, intolerância ao calor, febre[ Referência ]

Psiquiátrico

Frequência não informada : Nervosismo, ansiedade, irritabilidade, labilidade emocional[ Referência ]

Referências

1. Petersen K, Bengtason C, Lapidus L, et al 'Morbidade, mortalidade e qualidade de vida para pacientes tratados com levotiroxina.' Arch Intern Med 150 (1990): 2077-81

2. APPGuide da Sociedade Farmacêutica da Austrália. Guia de produtos de prescrição australiana online. Disponível em: URL: http://www.appco.com.au/appguide/default.asp.' ([2006]):

3. Sheppard MC, Titular R, Franklyn JA 'Tratamento com levotiroxina e ocorrência de fratura do quadril.' Arch Intern Med 162 (2002): 338-43

4. 'Informações sobre o produto. Synthroid (levotiroxina).' Abbott Pharmaceutical, Abbott Park, IL.

5. Leese GP, Jung RT, Guthrie C, Waugh N, Browning MC 'Morbidade em pacientes em uso de L-tiroxina: uma comparação entre aqueles com TSH normal e aqueles com TSH suprimido.' Clin Endocrinol (Oxf) 37 (1992): 500-3

6. Cerner Multum, Inc. 'Resumo das Características do Produto no Reino Unido'. O 0

Alguns efeitos colaterais podem não ser relatados. Você pode denunciá-los ao FDA .