Tylenol (acetaminofeno) é um AINE?

Revisado clinicamente pordrogas. com. Última atualização em 2 de novembro de 2020.

Resposta oficial

de drogas. com

Não faça, Tylenol ( paracetamol ) não é classificado como um AINE (anti-inflamatório não esteroidal).

Tylenol é classificado como um analgésico misto para dor leve a moderada e febre. Supõe-se que o acetaminofeno possa inibir as enzimas COX, semelhante à maneira como os AINEs funcionam, mas sem o componente anti-inflamatório. Tylenol típico tem um efeito menor na dor inflamatória do que os AINEs.

O paracetamol pode atuar por vários mecanismos diferentes, mas os mecanismos exatos ainda não foram definidos. O acetaminofeno é usado para tratar muitas condições, como dor de cabeça, dores musculares, artrite, dor nas costas, dores de dente, resfriados e febres.

O acetaminofeno geralmente é o analgésico de escolha para pacientes que tomam um anticoagulante. O acetaminofeno não inibe o tromboxano e não altera a agregação plaquetária, como a aspirina. No entanto, se você tomar um anticoagulante, verifique com seu médico ou farmacêutico antes de tomar paracetamol, pois doses prolongadas ou altas de paracetamol podem levar a sangramento. Se você combinar um anticoagulante com acetaminofeno, certifique-se de relatar quaisquer sinais de sangramento ao seu médico, incluindo dor, dor de cabeça, tontura, fraqueza, sangramento prolongado de cortes, aumento do fluxo menstrual, sangramento vaginal, sangramento nasal, sangramento gengival, hematomas incomuns, urina vermelha ou marrom, ou fezes vermelhas ou pretas.

Para obter mais informações sobre o paracetamol, consulte: acetaminophen

Perguntas médicas relacionadas

Informações sobre medicamentos

Grupos de suporte relacionados