Interações medicamentosas entre aspirina de baixa potência e naproxeno

Este relatório exibe as interações medicamentosas potenciais para os 2 medicamentos a seguir:

mikrogestin 1 20 vedlejších účinků
  • Aspirina de Baixa Força (aspirina)
  • naproxeno

Interações entre seus medicamentos

Moderado

aspirina naproxeno

Aplica-se a: naproxeno e aspirina de baixa resistência (aspirina)

Converse com seu médico antes de usar aspirina junto com naproxeno. O uso frequente ou regular de naproxeno pode reduzir a eficácia da aspirina se você estiver tomando para prevenir ataques cardíacos ou derrames. Além disso, a combinação desses medicamentos pode aumentar o risco de desenvolver úlceras gastrointestinais e sangramento. Você pode precisar de um ajuste de dose ou monitoramento mais frequente pelo seu médico para usar com segurança ambos os medicamentos. Contacte o seu médico imediatamente se desenvolver dor abdominal intensa, inchaço, tonturas ou vertigens repentinas, náuseas, vómitos (especialmente com sangue), perda de apetite e/ou fezes pretas e escuras. É importante informar o seu médico sobre todos os outros medicamentos que você usa, incluindo vitaminas e ervas. Não pare de usar nenhum medicamento sem antes falar com seu médico.

Mude para dados de interação profissional

Interações medicamentosas e alimentares

Nenhuma interação foi encontrada. Isso não significa necessariamente que não existam interações. Consulte sempre o seu prestador de cuidados de saúde.

Avisos de duplicação terapêutica

Duplicação terapêutica é o uso de mais de um medicamento da mesma categoria ou classe terapêutica para tratar a mesma condição. Isso pode ser intencional nos casos em que medicamentos com ações semelhantes são usados ​​juntos para benefício terapêutico demonstrado. Também pode ser não intencional nos casos em que um paciente foi atendido por mais de um médico, ou teve receitas prescritas em mais de uma farmácia, e pode ter consequências potencialmente adversas.

Duplicação

Anti-inflamatórios não esteroides

Duplicação terapêutica

O número máximo recomendado de medicamentos na categoria de 'anti-inflamatórios não esteróides' a serem tomados simultaneamente é geralmente 1 . Sua lista inclui dois medicamentos pertencentes à categoria 'anti-inflamatórios não esteróides':

• Aspirina de Baixa Força (aspirina)
  • naproxeno

Observação: Os benefícios de tomar esta combinação de medicamentos podem superar quaisquer riscos associados à duplicação terapêutica. Esta informação não substitui a conversa com o seu médico. Sempre verifique com seu médico para determinar se são necessários ajustes em seus medicamentos.

Classificação de Interação Medicamentosa

Essas classificações são apenas uma orientação. A relevância de uma determinada interação medicamentosa para um indivíduo específico é difícil de determinar. Sempre consulte seu médico antes de iniciar ou interromper qualquer medicação.
Formar-se Altamente clinicamente significativo. Evite combinações; o risco da interação supera o benefício.
Moderado Moderadamente clinicamente significativo. Geralmente evita combinações; use-o apenas em circunstâncias especiais.
Menor Minimamente clinicamente significativo. Minimizar o risco; avaliar o risco e considerar um medicamento alternativo, tomar medidas para contornar o risco de interação e/ou instituir um plano de monitoramento.
Desconhecido Nenhuma informação de interação disponível.