Hérnia de hiato em crianças

O QUE VOCÊ PRECISA SABER:

O que é uma hérnia hiatal?

Uma hérnia de hiato é uma condição que faz com que parte do estômago do seu filho inche através do hiato (pequena abertura) em seu diafragma. Esta parte do estômago pode se mover para cima e para baixo, ou pode ficar presa acima do diafragma. Seu filho pode ter nascido com um grande hiato ou com a hérnia de hiato.

Hérnia de hiato

Quais são os tipos de hérnia de hiato?

• Tipo I (hérnia hiatal deslizante): Uma parte do estômago desliza para dentro e para fora do hiato. Esse tipo é o mais comum e geralmente causa a doença do refluxo gastroesofágico (DRGE). A DRGE ocorre quando o esfíncter esofágico não fecha adequadamente e causa refluxo ácido. O esfíncter esofágico é o músculo inferior do esôfago.
  • Tipo II (hérnia hiatal paraesofágica): A hérnia de hiato tipo II se forma quando uma parte do estômago se espreme através do hiato e fica próxima ao esôfago.
  • Tipo III (combinado): A hérnia hiatal tipo III é uma combinação de uma hérnia hiatal deslizante e paraesofágica.
  • Tipo IV (hérnia hiatal paraesofágica complexa): Todo o estômago, os intestinos delgado e grosso, baço, pâncreas ou fígado são empurrados para o peito.

Quais são os sinais e sintomas de uma hérnia de hiato?

O sintoma mais comum é azia. Isso geralmente ocorre após as refeições. Seu filho pode não ter nenhum sinal ou sintoma, ou ele ou ela pode ter qualquer um dos seguintes:

• Dor abdominal, especialmente na área logo acima do umbigo do seu filho
  • Arrotos ou soluços frequentes
  • Vomitar ou cuspir
  • Tosse ou rouquidão
  • Não comer bem por causa da plenitude ou inchaço
  • Crescimento fraco
  • Fezes escuras
  • Problemas respiratórios, como chiado
  • Infecções pulmonares frequentes, como pneumonia

Como é diagnosticada uma hérnia de hiato?

• Um teste de série GI superior inclui radiografias do esôfago, estômago e intestino delgado do seu filho. Também é chamado de teste de deglutição de bário. Seu filho receberá bário (um líquido calcário) para beber antes das fotos serem tiradas. Este líquido ajuda o estômago e os intestinos do seu filho a aparecerem melhor nas radiografias. Uma série GI superior pode mostrar se ele ou ela tem uma úlcera, um intestino bloqueado ou outros problemas.
  • Uma endoscopia usa um escopo para ver o interior do trato digestivo do seu filho. Uma luneta é um tubo longo e dobrável com uma luz na ponta. Uma câmera pode ser conectada ao escopo para tirar fotos.

Como é tratada uma hérnia de hiato?

A hérnia de hiato do seu filho pode desaparecer por conta própria se for diagnosticada durante a infância. Ele ou ela pode precisar de qualquer um dos seguintes:

• Remédios pode ser administrado para aliviar os sintomas de azia. Esses medicamentos ajudam a diminuir ou bloquear o ácido estomacal.
  • Cirurgia pode ser feito quando os medicamentos não conseguem controlar os sintomas do seu filho, ou outros problemas estão presentes. O médico do seu filho também pode sugerir cirurgia, dependendo do tipo de hérnia que seu filho tem. Seu médico pode colocar o estômago do seu filho de volta ao seu local normal. Ele ou ela pode diminuir o hiato (buraco) e ancorar o estômago do seu filho em seu abdômen. Fundoplicatura é uma cirurgia que envolve a parte superior do estômago do seu filho ao redor do esfíncter esofágico para fortalecê-lo.

Como posso controlar os sintomas do meu filho?

As seguintes mudanças de nutrição e estilo de vida podem ser recomendadas para aliviar os sintomas de azia.

• Evite dar ao seu filho alimentos que piorem seus sintomas. Estes podem incluir alimentos picantes, sucos de frutas, cafeína, chocolate e hortelã.
  • Dê ao seu filho várias pequenas refeições durante o dia. Pequenas refeições dão ao estômago menos comida para digerir.
  • Seu filho não deve se deitar ou se inclinar para frente depois de comer. Não permita que seu filho coma refeições 2 a 3 horas antes de dormir. Isso diminuirá o risco de refluxo.
  • Seu filho deve estar com um peso saudável. Se seu filho estiver acima do peso, a perda de peso pode ajudar a aliviar seus sintomas.
  • Faça seu filho dormir com a cabeça elevada pelo menos 6 polegadas. Pergunte ao profissional de saúde do seu filho como fazer isso com segurança.

Ligue para o número de emergência local (911 nos EUA) se:

• Seu filho tem fortes dores no peito e dificuldade súbita para respirar.

Quando devo ligar para o médico do meu filho?

• Seu filho tem dor abdominal intensa.
  • Os movimentos intestinais do seu filho são pretos ou sangrentos.
  • O vômito do seu filho parece borra de café ou tem sangue.
  • Os sintomas do seu filho estão piorando.
  • Seu filho tem náusea e está vomitando.
  • Seu filho está perdendo peso.
  • Você tem dúvidas ou preocupações sobre a condição ou os cuidados de seu filho.

Acordo de Cuidados

Você tem o direito de ajudar a planejar os cuidados de seu filho. Saiba mais sobre a condição de saúde do seu filho e como ela pode ser tratada. Discuta as opções de tratamento com os profissionais de saúde de seu filho para decidir quais cuidados você deseja para seu filho. A informação acima é apenas um auxílio pedagógico. Não se destina a ser um conselho médico para condições ou tratamentos individuais. Fale com o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico antes de seguir qualquer regime médico para ver se é seguro e eficaz para si.

© Copyright IBM Corporation 2021 As informações são apenas para uso do Usuário Final e não podem ser vendidas, redistribuídas ou usadas de outra forma para fins comerciais. Todas as ilustrações e imagens incluídas no CareNotes® são propriedade protegida por direitos autorais da A.D.A.M., Inc. ou IBM Watson Health