Hemorróidas

Publicação de saúde de Harvard

As hemorroidas são nódulos ou massas de tecido no ânus, que contêm vasos sanguíneos dilatados. Qualquer aumento na pressão abdominal pode produzir hemorróidas. Isso pode ser de:

• Esforço repetido para evacuar, especialmente em pessoas que sofrem de constipação frequente.
  • Gravidez.
  • Episódios repetidos de diarreia.
  • Obesidade.
  • Muitos pacientes não têm explicação aparente para a formação de hemorróidas, no entanto.

Hemorroidas internas . As hemorroidas internas ficam dentro do canal anal, onde causam principalmente o sintoma de sangramento intermitente, geralmente com movimentos intestinais e, às vezes, secreção mucosa. Geralmente são indolores. As hemorroidas internas também podem se projetar (prolapso) para fora do ânus, onde aparecem como pequenas massas semelhantes a uvas. Normalmente, a hemorroida prolapsada pode ser empurrada de volta para o ânus com a ponta do dedo.

Hemorroidas externas . Estes ficam do lado de fora da abertura anal, onde causam principalmente sintomas de inchaço ou saliências incômodas e, às vezes, desconforto. Inchaço e desconforto podem ocorrer apenas de forma intermitente. As hemorroidas externas também podem causar dificuldades em manter a área anal limpa após as evacuações. As hemorroidas externas às vezes desenvolvem um coágulo de sangue dentro delas (“trombose”), geralmente após um período de diarreia ou constipação. Nesse caso, produz um inchaço ou caroço súbito, firme e doloroso ao redor da borda do ânus.

Muitos pacientes têm hemorróidas internas e externas.

můžete si vzít benadryl a zyrtec

Hemorróidas

As hemorroidas são um problema de saúde muito comum. As hemorroidas são mais propensas a se desenvolver em indivíduos que comem fibras alimentares insuficientes e não fazem exercícios suficientes, o que pode levar a episódios repetidos de constipação e esforço para evacuar.

Os sintomas de hemorróidas incluem:

• Sangue vermelho brilhante no papel higiênico depois de evacuar, especialmente se as fezes forem muito duras ou muito grandes. O sangue também pode riscar a superfície das fezes ou colorir a água no vaso sanitário.
  • Para uma hemorroida prolapsada, uma massa macia, semelhante a uma uva, saindo do ânus que pode liberar muco.
  • Para hemorroidas externas, saliências incômodas e dificuldades para manter a área anal limpa.
  • As hemorroidas externas também podem causar inchaço intermitente, irritação e desconforto leve, especialmente após um período de diarreia ou constipação.

Para a trombose de uma hemorroida externa, uma protuberância dolorosa ou um nódulo firme aparece de repente na borda do ânus. O caroço pode ter um tom azul ou roxo. Pode descarregar sangue.

• A dor intensa não é um sintoma típico de hemorroidas (exceto a trombose de uma hemorroida externa).

Diagnóstico

Como a maioria das condições anais ou retais, os médicos diagnosticam hemorróidas inspecionando a área anal, sentindo dentro do ânus com um dedo enluvado e olhando dentro do canal anal com um pequeno escopo curto ('anoscópio'). Se houver sangramento retal, é importante que um médico verifique também outras causas mais perigosas de sangramento, como câncer colorretal. Essa avaliação geralmente é feita com um telescópio longo e flexível ('sigmoidoscopia flexível' ou 'colonoscopia').

Duração esperada

Os surtos de hemorróidas (inchaço, irritação e desconforto leve) geralmente são breves e a maioria dos sintomas desaparece em poucos dias.

vedlejší účinky vitaminu b 1

Em mulheres grávidas, os sintomas das hemorroidas geralmente melhoram drasticamente ou desaparecem após o parto.

O sangramento leve intermitente de hemorróidas pode continuar por meses ou anos.

O inchaço doloroso da trombose de uma hemorroida externa geralmente se resolve em um período de dias a semanas.

Prevenção

Muitas vezes você pode prevenir hemorróidas evitando a constipação. Algumas das seguintes mudanças na dieta e no estilo de vida podem ajudá-lo a amolecer as fezes, estabelecer um horário regular para os movimentos intestinais e evitar o esforço que pode levar às hemorroidas:

Adicione mais fibras à sua dieta.Defina uma meta de 25 a 30 gramas de fibra diariamente, de alimentos ricos em fibras como feijão, brócolis, cenoura, farelo, grãos integrais e frutas frescas. Alternativamente, muitas pessoas acham que é mais conveniente tomar um pó de fibra, como psyllium ('Metamucil') ou metilcelulose ('Citrucel'), que está disponível em farmácias sem receita médica. Para evitar inchaço e gases, adicione fibras à sua dieta gradualmente ao longo de vários dias. Beba quantidades adequadas de líquidos.Para a maioria dos adultos saudáveis, isso equivale a 6 a 8 copos de água por dia. Comece um programa de exercícios regulares.Apenas 20 minutos de caminhada rápida diariamente podem estimular seu intestino a se mover regularmente. Treine seu trato digestivo para ter movimentos intestinais regulares.Agende um horário para sentar no vaso sanitário aproximadamente no mesmo horário todos os dias. A melhor hora para fazer isso geralmente é logo após uma refeição. Não fique sentado no vaso sanitário por longos períodos (isso tende a fazer as hemorroidas incharem e empurrarem para fora). Responda imediatamente ao desejo de evacuar. Não adie até que o momento seja mais conveniente.

Tratamento

Se você estiver experimentando um surto de inchaço e desconforto de hemorróidas, tente o seguinte:

• Pegue um pó de fibra para amolecer as fezes.
  • Aqueça banhos de assento , especialmente quando as hemorroidas são desconfortáveis. Sente-se em uma banheira ou panela de água morna simples , 3 ou 4 vezes por dia, durante 15-20 minutos de cada vez. (Grandes farmácias e lojas de suprimentos médicos também vendem dispositivos de banho de assento de plástico convenientes que cabem em um vaso sanitário). A água manterá a área limpa e o calor reduzirá a inflamação e o desconforto. Esteja certo de seco cuidadosamente a área retal após cada banho de assento. Se você trabalha, ainda pode tomar um banho de assento pela manhã, ao retornar do trabalho e novamente na hora de dormir.
  • Aplique uma compressa fria ou bolsa de gelo na área anal, ou experimente uma almofada de algodão fria embebida em hamamélis.
  • Aplique vaselina ou gel de aloe vera na área anal ou use uma preparação para hemorroidas de venda livre contendo lidocaína ou hidrocortisona.
  • Após cada evacuação, limpe a área anal com uma almofada de hamamélis, um lenço umedecido para bebê ou um pano de algodão embebido em água morna. Seja minucioso, mas gentil. Esfregar e esfregar agressivamente, especialmente com sabonetes ou outros produtos de limpeza de pele, pode irritar a pele e piorar as hemorroidas.
  • Se você tiver sintomas de hemorróidas persistentes ou graves, seu médico pode oferecer uma das seguintes opções de tratamento:

Tratamentos de escritório:

Ligadura elástica.Um elástico é colocado ao redor da base de uma hemorroida interna para cortar sua circulação. Isso encolhe a hemorroida em faixas. Este é o tratamento de escritório usado mais comumente nos Estados Unidos. Escleroterapia. Uma solução química irritante é injetada diretamente na hemorroida interna ou na área ao redor dela. Essa solução causa uma reação local que interfere no fluxo sanguíneo dentro da hemorroida, fazendo com que a hemorroida encolha. Terapias de coagulação. Esses tratamentos usam eletricidade ou luz infravermelha para destruir hemorróidas internas queimando.

Tratamentos na sala de cirurgia:

• Hemorroidectomia. Embora esta remoção cirúrgica tradicional de hemorróidas seja dolorosa, é eficaz, tanto para hemorróidas internas como externas. A hemorroidectomia a laser não oferece nenhuma vantagem sobre as técnicas operatórias padrão.

Grampeamento de hemorróidas. Este é um procedimento cirúrgico que usa um dispositivo especial para grampear internamente e remover o tecido hemorroidário. É eficaz apenas para hemorróidas internas, mas é menos dolorosa do que a hemorroidectomia tradicional.

Quando chamar um profissional

Ligue para o seu médico sempre que tiver sangramento do reto, especialmente se você tiver mais de 40 anos, quando há um aumento no risco de sangramento retal por câncer colorretal ou outras doenças digestivas graves.

Além disso, consulte o seu médico se tiver dor retal intensa.

Prognóstico

As hemorroidas não são perigosas e só precisam ser tratadas se causarem sintomas muito incômodos. Se as hemorroidas ocorrerem durante a gravidez, elas geralmente regridem espontaneamente após o parto. Para hemorroidas relacionadas à constipação, o prognóstico também é bom, desde que você faça as mudanças necessárias em sua dieta e estilo de vida. Para hemorroidas que causam sintomas persistentes apesar do tratamento não cirúrgico, os resultados do tratamento no consultório ou cirurgia geralmente são muito bons.

Fontes externas

American Society of Colon and Rectal Surgeons

Instituto Nacional de Diabetes e Distúrbios Digestivos e Renais

Colégio Americano de Gastroenterologia (ACG)