Febre em Adultos

O QUE VOCÊ DEVERIA SABER:

• A febre é um aumento da temperatura corporal acima do normal. Uma temperatura corporal superior a 101 graus Fahrenheit (38,3 graus Celsius) pode ser considerada uma febre. A temperatura normal do corpo pode ser afetada por coisas diferentes, como a hora do dia ou o clima. A temperatura corporal das mulheres também pode ser afetada por seus períodos menstruais. Um adulto médio tem uma temperatura oral (boca) normal de 37 graus Celsius (98,6 graus Fahrenheit). A febre geralmente é causada por uma infecção por micróbios, como bactérias, vírus ou fungos. Também pode ser o resultado de uma alergia, exposição ao calor, câncer ou outras doenças, ou ocorrer após o uso de certos medicamentos. A causa da febre também pode ser desconhecida e pode ser chamada de febre de origem desconhecida.
  • Sua pele pode estar vermelha, quente e suada, e você pode sentir calor quando está com febre. Em algum momento, você pode sentir frio e calafrios. Você pode ter náusea (dor de estômago), vômito (vômito) ou dor de cabeça. Outros sinais e sintomas também podem estar presentes e apontar para a doença ou condição que causa a febre. O diagnóstico da causa da febre exigirá um histórico médico completo e um exame físico e exames de sangue e urina. Outros testes podem ser feitos relacionados a uma doença ou condição que pode estar causando seus sintomas. O tratamento dependerá de qual condição está causando a febre. O tratamento pode incluir medicamentos e outras medidas para diminuir a temperatura corporal. Com diagnóstico precoce, tratamento e cuidados, sua febre pode ser resolvida sem levar a problemas adicionais.

ACORDOS RELATIVOS AO SEU CUIDADO:

Você tem o direito de participar do planejamento de seus cuidados. Aprenda o máximo que puder sobre sua condição e como tratá-la. Discuta suas opções de tratamento com seus médicos para decidirem juntos os cuidados que deseja receber. Você sempre tem o direito de recusar o tratamento.

RISCOS:

Medicamentos para febre podem causar efeitos desagradáveis. Alguns podem causar sangramento no estômago ou problemas renais em certas pessoas. Os medicamentos podem não funcionar ou podem ser fatais. Ter febre por algum tempo e não procurar tratamento pode impedir que seu médico saiba a causa. Isso pode ser grave e você pode ficar mais doente se não for tratado. Ligue para o seu médico se estiver preocupado ou tiver dúvidas sobre sua condição, medicamento ou cuidados.

ENQUANTO VOCÊ ESTÁ AQUI:

Formulário de consentimento:

Um formulário de consentimento é um documento legal que explica testes, tratamentos ou procedimentos que você pode precisar. Ao assinar este formulário, você certifica que compreende o que deve ser feito e que pode tomar decisões sobre o que deseja. Você está dando sua permissão assinando este formulário de consentimento. Você pode permitir que outra pessoa assine este formulário se você não tiver a capacidade de fazê-lo. Você tem o direito de entender seus cuidados de saúde em termos ou palavras que você entenda claramente. Antes de assinar o formulário, entenda os riscos e benefícios do que deve ser feito. Certifique-se de que todas as suas perguntas foram respondidas.

Manta de resfriamento:

Este cobertor especial pode ser colocado em sua cama sob os lençóis. Pode ser usado em conjunto com medicamentos para ajudar a baixar a febre alta.

IV (intravenoso):

Um IV (intravenoso) é um pequeno tubo inserido em uma veia para fornecer medicamentos ou fluidos.

Remédios:

Você pode receber os seguintes medicamentos:

odstranění steri proužků příliš brzy
  • Analgésicos: Este medicamento é administrado para reduzir a febre.
  • Antibióticos: Este medicamento é administrado para ajudar a tratar ou prevenir uma infecção causada por bactérias.
  • Medicamentos antifúngicos: Esses medicamentos ajudam a matar fungos que podem causar doenças.

Exames:

Você pode precisar de qualquer um dos seguintes:

• Exames de sangue: Você pode coletar sangue para fornecer aos cuidadores informações sobre como seu corpo está funcionando. O sangue pode ser coletado de sua mão, braço ou através de um IV.
  • Amostra de urina: Para este teste, você precisa urinar em um pequeno recipiente. Você receberá instruções sobre como limpar sua área genital antes de urinar. Não toque no interior do recipiente. Siga as instruções sobre onde colocar o recipiente de urina quando terminar.
  • Plantações: Este é um teste para crescer e identificar o germe que está causando sua febre. As amostras podem ser retiradas do nariz, garganta, urina ou fezes (movimentos intestinais). Uma cultura também pode ser feita usando sangue, escarro (catarro) ou cotonetes da ferida. Isso ajuda os médicos a saber que tipo de infecção você tem e qual medicamento é o melhor para tratá-la.
  • Outros testes: Outros testes relacionados a doenças ou condições para as quais a febre é um sintoma podem ser feitos. Isso pode ser baseado em seu histórico de saúde, no padrão de sua febre e nos sinais e sintomas que o acompanham. Eles também podem ser baseados nos achados que ele obteve de seu exame físico. Você pode ter qualquer um dos seguintes:
    • Tomografia Computadorizada: Este teste também é chamado de TC. Uma máquina de raio-x especial usa um computador para tirar fotos do seu corpo. Ele pode ser usado para visualizar ossos, músculos, tecido cerebral e vasos sanguíneos. Você pode receber um corante por via oral ou intravenosa antes das fotos serem tiradas. O corante pode ajudar seu médico a ver melhor as fotos. Pessoas alérgicas ao iodo ou mariscos (lagosta, caranguejo ou camarão) podem ser alérgicas a alguns corantes. Informe o seu médico se você é alérgico a mariscos ou tem outras alergias ou condições médicas.
    • Ecocardiograma:
      • Este teste é um tipo de ultra-som. As ondas sonoras são usadas para mostrar a estrutura, o movimento e os vasos sanguíneos do seu coração.
    • Punção lombar: Este procedimento também é chamado de punção lombar. Para fazer a punção você tem que se deitar e não se mexer. Os cuidadores podem aplicar medicamentos para anestesiar uma pequena área nas costas. Esta área de suas costas será limpa. Uma agulha será inserida para remover o fluido ao redor da medula espinhal. O fluido será enviado para um laboratório para testes. Este teste pode dizer se você tem infecções, sangramento no cérebro e na medula espinhal ou outros problemas. Em outros casos, eles podem aplicar medicamentos nas costas para tratar sua doença.
    • Ressonância magnética: Este teste também é chamado de ressonância magnética. Durante a ressonância magnética, são tiradas fotos do seu corpo. Uma ressonância magnética pode ser usada para ver o cérebro, músculos, articulações, ossos ou vasos sanguíneos. Você precisará deitar-se durante a ressonância magnética. Nunca entre na sala de ressonância magnética com um tanque de oxigênio, relógio ou qualquer outro objeto metálico. Isso pode causar ferimentos graves.
    • Ultra-som: Um ultra-som é um teste simples para olhar dentro do seu corpo. Neste teste, as ondas sonoras são usadas para mostrar imagens de seus órgãos e tecidos em uma tela que se parece com uma televisão.
    • Radiografias: Podem ser feitas radiografias de diferentes partes do seu corpo. Estes podem incluir o tórax (pulmões e coração) ou o abdômen. Os raios-X podem ajudar seus cuidadores a procurar infecções ou sinais de outros problemas. Você pode ter mais de um raio-X feito para testes.

Sinais vitais:

Os cuidadores verificarão sua frequência cardíaca, frequência respiratória e sua temperatura. Eles também perguntarão sobre sua dor. Esses sinais vitais fornecem aos médicos informações sobre sua saúde atual.

Esta informação é usada apenas para fins educacionais. Não se destina a fornecer aconselhamento médico sobre doenças ou tratamentos. Verifique com seu médico, enfermeiro ou farmacêutico antes de seguir qualquer regime médico para ver se é seguro e eficaz para você.