Endometrite

nový lék na roztroušenou sklerózu

O QUE VOCÊ PRECISA SABER:

O que é endometrite?

A endometrite é a inflamação do revestimento do útero.

Sistema reprodutivo feminino

O que causa a endometrite?

A infecção é a causa mais comum. Qualquer um dos seguintes pode aumentar o risco de infecção:

• Líquido amniótico que se infecta antes ou durante o trabalho de parto
  • Mecônio (primeira evacuação) expelido pelo bebê antes de dar à luz
  • Doença inflamatória pélvica (infecção de órgãos femininos)
  • Placenta ou outro tecido deixado dentro do útero após o parto ou aborto espontâneo
  • Uma infecção sexualmente transmissível (IST) de ter relações sexuais com um parceiro infectado

O que aumenta meu risco de endometrite?

• Uma cesariana (cesariana) para entregar seu bebê
  • Anemia (falta de glóbulos vermelhos) que se desenvolve a partir de uma grande perda de sangue durante uma cesariana
  • Infecção no útero no início da gravidez
  • Procedimentos ou testes usados ​​para verificar o interior do útero com ferramentas que irritam o revestimento
  • Um trabalho de parto longo ou difícil
  • Medicamento esteróide administrado se seu bebê nascer muito cedo (antes de 37 semanas)

Quais são os sinais e sintomas da endometrite?

• Sangramento vaginal anormal
  • Febre
  • Corrimento vaginal aumentado e fétido
  • Dor na parte inferior do abdômen ou períneo (área entre a vagina e o ânus)
  • Dor durante o sexo

Como a endometrite é tratada ou prevenida?

• Antibióticos combater ou prevenir uma infecção causada por bactérias. Se estiver grávida, os antibióticos podem ser administrados antes do parto.
  • Evacuação é feito para remover os tecidos deixados em seu útero após o parto ou um aborto.
  • Aspiração de agulha pode ser necessário para drenar um abscesso em seu abdômen. Uma agulha pode ser colocada no abdômen ou na vagina e usada para remover o pus.
  • Cirurgia também pode ser feito para remover pus e tecido infectado.

Quando devo ligar para o meu médico?

• Você se sente tonto ou desmaiou.
  • Você tem sangramento vaginal que não é o seu período mensal.
  • Seus sintomas pioram, mesmo depois de iniciar o tratamento com medicamentos.
  • Você tem febre.
  • Seus sintomas voltam após o tratamento.
  • Você tem dúvidas ou preocupações sobre sua condição ou cuidados.

Acordo de Cuidados

Você tem o direito de ajudar a planejar seus cuidados. Saiba mais sobre sua condição de saúde e como ela pode ser tratada. Discuta as opções de tratamento com seus profissionais de saúde para decidir quais cuidados você deseja receber. Você sempre tem o direito de recusar o tratamento. A informação acima é apenas um auxílio pedagógico. Não se destina a ser um conselho médico para condições ou tratamentos individuais. Fale com o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico antes de seguir qualquer regime médico para verificar se é seguro e eficaz para si.

© Copyright IBM Corporation 2021 As informações são apenas para uso do Usuário Final e não podem ser vendidas, redistribuídas ou usadas de outra forma para fins comerciais. Todas as ilustrações e imagens incluídas no CareNotes® são propriedade protegida por direitos autorais da A.D.A.M., Inc. ou IBM Watson Health