Efeitos colaterais do Pneumovax 23

Nome genérico: vacina pneumocócica 23-polivalente

jak vypadá dilaudid

Observação: Este documento contém informações sobre os efeitos colaterais da vacina pneumocócica 23-polivalente. Algumas das formas de dosagem listadas nesta página não deve aplicam-se à marca Pneumovax 23.

Para o consumidor

Aplica-se a vacina pneumocócica 23-polivalente : injeção injetável

Quais são alguns efeitos colaterais que eu preciso ligar para o meu médico imediatamente?

AVISO/CUIDADO: Mesmo que seja raro, algumas pessoas podem ter efeitos colaterais muito ruins e às vezes mortais ao tomar um medicamento. Informe o seu médico ou procure ajuda médica imediatamente se tiver algum dos seguintes sinais ou sintomas que possam estar relacionados a um efeito colateral muito ruim:

• Sinais de uma reação alérgica, como erupção cutânea; urticária ; coceira; vermelho, inchado, com bolhas ou descamação da pele com ou sem febre; chiado; aperto no peito ou garganta; dificuldade para respirar, engolir ou falar; rouquidão incomum; ou inchaço da boca, face, lábios, língua ou garganta.

Quais são alguns outros efeitos colaterais desta droga?

Todos os medicamentos podem causar efeitos colaterais. No entanto, muitas pessoas não têm efeitos colaterais ou têm apenas efeitos colaterais menores. Ligue para o seu médico ou procure ajuda médica se algum destes efeitos colaterais ou quaisquer outros efeitos colaterais o incomodarem ou não desaparecerem:

• Dor, vermelhidão ou inchaço no local da injeção.
  • Dor de cabeça .
  • Sentindo-se cansado ou fraco.
  • Dor muscular.

Estes não são todos os efeitos colaterais que podem ocorrer. Se você tiver dúvidas sobre os efeitos colaterais, ligue para o seu médico. Ligue para o seu médico para aconselhamento médico sobre os efeitos colaterais.

Você pode relatar efeitos colaterais ao FDA em 1-800-332-1088. Você também pode relatar efeitos colaterais em https://www.fda.gov/medwatch.

Para Profissionais de Saúde

Aplica-se à vacina pneumocócica 23-polivalente: solução injetável

Em geral

Os eventos adversos mais comuns foram febre e reações no local da injeção.[ Referência ]

Local

Muito comum (10% ou mais): Dor/dor/sensibilidade (77,2%), inchaço/endurecimento (39,8%), eritema (34,5%)

Comum (1% a 10%): prurido , equimose

Cru (menos de 0,1%): Local de injeção celulite

Relatórios de pós-comercialização : Calor no local da injeção, diminuição da mobilidade do membro, edema na extremidade injetada[ Referência ]

Sistema nervoso

Muito comum (10% ou mais): Dor de cabeça (18,1%)

Frequência não informada : Acidente vascular cerebral , radiculopatia lombar

Relatórios de pós-comercialização : Parestesia, radiculoneuropatia, A síndrome de Guillain-Barré , convulsão febril[ Referência ]

Outro

Muito comum (10% ou mais): Astenia/fadiga (17,9%)

Comum (1% a 10%): Febre

Frequência não informada : Intoxicação alcoólica

Relatórios de pós-comercialização : Mal-estar, aumento da proteína C reativa[ Referência ]

Musculoesquelético

Muito comum (10% ou mais): Mialgia (17,3%)

augmentin a alkohol webmd

Comum (1% a 10%): Calafrios, dor de pescoço

Incomum (0,1% a 1%): Dor nas costas

Relatórios de pós-comercialização : Artralgia, artrite[ Referência ]

Gastrointestinal

Comum (1% a 10%): Náusea , dispepsia , diarréia

Frequência não informada : Colite ulcerativa , pancreatite

Relatórios de pós-comercialização : Vômito [ Referência ]

Respiratório

Comum (1% a 10%): Infecção respiratória superior, faringite [ Referência ]

Hipersensibilidade

Relatórios de pós-comercialização : Reações anafilactóides, doença do soro, edema angioneurótico [ Referência ]

Hematologico

Relatórios de pós-comercialização : Linfadenite, linfadenopatia , trombocitopenia em pacientes com púrpura trombocitopênica idiopática estabilizada, anemia hemolítica em pacientes que tiveram outros distúrbios hematológicos, leucocitose [ Referência ]

Dermatológico

Relatórios de pós-comercialização : Celulite, erupção cutânea, urticária , reações do tipo celulite, eritema multiforme[ Referência ]

Cardiovascular

Frequência não informada : Angina pectoris , insuficiência cardíaca , dor no peito, enfarte do miocárdio resultando em morte[ Referência ]

Metabólico

Frequência não informada : edema, diabetes[ Referência ]

Geniturinário

Frequência não informada : Retenção urinária [ Referência ]

Referências

1. Cerner Multum, Inc. 'Resumo das Características do Produto no Reino Unido'. O 0

2. Cerner Multum, Inc. 'Informações sobre produtos australianos'. O 0

3. 'Informações sobre o produto. Pneumovax 23 (vacina pneumocócica, polivalente).' Merck & Co, Inc, West Point, PA.

Alguns efeitos colaterais podem não ser relatados. Você pode denunciá-los ao FDA .