Cetorolaco (oral/injeção)

Nome genérico: cetorolaco (oral / injeção) (KEE toe ROLE ak)
Marca: Toradol
Formas de dosagem: solução injetável (15 mg/mL; 30 mg/mL); solução intramuscular (60 mg/2 mL); comprimido oral (10 mg)
Classe de drogas: Anti-inflamatórios não esteroides

O que é cetorolaco?

Cetorolaco é um medicamento anti-inflamatório não esteróide (AINE) que é usado a curto prazo (5 dias ou menos) para tratar a dor moderada a grave.

Cetorolaco também pode ser usado para fins não listados neste guia de medicamentos.

Avisos

O cetorolaco pode aumentar o risco de morte ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. Não use cetorolaco imediatamente antes ou após a cirurgia de revascularização do miocárdio (enxerto de revascularização do miocárdio ou revascularização do miocárdio). O cetorolaco também pode causar sangramento estomacal ou intestinal, que pode ser fatal.

Você não deve usar cetorolaco se tiver algum sangramento ativo ou recente (incluindo sangramento dentro do corpo), ferimento na cabeça , uma úlcera estomacal , doença renal grave, sangramento ou distúrbio de coagulação do sangue, história de reação alérgica grave a aspirina ou um AINE, se tiver uma cirurgia marcada, se estiver no final da gravidez ou se estiver a amamentar um bebé.

Você não deve usar cetorolaco se também tomar pentoxifilina , probenecida , aspirina ou outros AINEs .

Antes de tomar este medicamento

O cetorolaco pode aumentar o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral fatal, mesmo que você não tenha nenhum fator de risco. Não use este medicamento imediatamente antes ou após a cirurgia de revascularização do miocárdio (enxerto de revascularização do miocárdio ou revascularização do miocárdio).

O cetorolaco também pode causar sangramento estomacal ou intestinal, que pode ser fatal. Essas condições podem ocorrer sem aviso enquanto você estiver usando cetorolaco, especialmente em adultos mais velhos.

Você não deve usar cetorolaco se for alérgico a ele ou se tiver:

k čemu se používá meclizin
  • úlcera estomacal ativa ou recente, sangramento estomacal ou sangramento intestinal;

• um distúrbio de sangramento ou coagulação do sangue;

• uma lesão na cabeça fechada ou sangramento em seu cérebro;

• sangramento de uma cirurgia recente;

• doença renal grave ou desidratação ;

• uma história de asma ou reação alérgica grave após tomar aspirina ou um AINE;

• se tiver uma cirurgia programada (especialmente cirurgia de ponte de safena); ou

• se estiver no final da gravidez ou estiver amamentando um bebê.

Alguns medicamentos podem causar efeitos indesejados ou perigosos quando usados ​​com cetorolaco. Seu médico pode precisar alterar seu plano de tratamento se você usar algum dos seguintes medicamentos:

Informe o seu médico se você já teve:

Se estiver grávida, não deve tomar cetorolaco, a menos que o seu médico lhe diga para o fazer. Tomar um AINE durante as últimas 20 semanas de gravidez pode causar sérios problemas cardíacos ou renais no feto e possíveis complicações com a gravidez.

Informe o seu médico se estiver a amamentar.

O cetorolaco não é aprovado para uso por menores de 2 anos.

Como devo tomar cetorolaco?

Siga todas as instruções no rótulo da prescrição e leia todos os guias de medicação. Use a dose mais baixa que seja eficaz no tratamento de sua condição.

O cetorolaco oral é tomado por via oral.

A injeção de cetorolaco é administrada como uma perfusão na veia. Um profissional de saúde lhe dará esta injeção

O cetorolaco não deve ser usado por mais de 5 dias, incluindo injeção e comprimidos. O uso prolongado de cetorolaco pode danificar seus rins ou causar sangramento.

Armazenar em temperatura ambiente longe da umidade, calor e luz. Mantenha a garrafa bem fechada quando não estiver em uso.

O que acontece se eu perder uma dose?

Como o cetorolaco é usado para dor, é provável que você não perca uma dose. Pule qualquer dose esquecida se estiver quase na hora da próxima dose. Não use duas doses ao mesmo tempo.

O que acontece se eu overdose?

Procure atendimento médico de emergência ou ligue para a linha de ajuda para envenenamento em 1-800-222-1222.

O que devo evitar ao tomar cetorolaco?

Evite beber álcool. Pode aumentar o risco de sangramento no estômago.

Pergunte a um médico ou farmacêutico antes de usar outros medicamentos para dor, febre, inchaço ou sintomas de resfriado/gripe. Eles podem conter ingredientes semelhantes ao cetorolaco (como aspirina, ibuprofeno, cetoprofeno , ou naproxeno).

Efeitos colaterais do cetorolaco

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver sinais de uma reação alérgica ( urticária , dificuldade em respirar, inchaço no rosto ou na garganta) ou uma reação cutânea grave (febre, dor de garganta , ardor nos olhos, dor na pele, vermelho ou roxo erupção cutânea que se espalha e causa bolhas e descamação).

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver sinais de um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral: dor no peito se espalhando para sua mandíbula ou ombro, súbita dormência ou fraqueza em um lado do corpo, fala arrastada, falta de ar.

Pare de usar cetorolaco e chame seu médico imediatamente se tiver:

• falta de ar (mesmo com esforço leve);

• inchaço ou ganho de peso rápido;

• uma erupção cutânea, não importa quão leve;

• sinais de sangramento no estômago - fezes com sangue ou alcatrão, tossindo sangue ou vômito que parece borra de café;

• problemas no fígado - perda de apetite, dor de estômago (lado superior direito), cansaço, coceira, urina escura, fezes cor de barro, icterícia (amarelecimento da pele ou dos olhos);

• problemas renais – pouca ou nenhuma micção, inchaço nos pés ou tornozelos, sensação de cansaço ou falta de ar; o

• glóbulos vermelhos baixos (anemia) - pele pálida, cansaço incomum, sensação de tontura ou falta de ar, mãos frias e pés.

Os efeitos colaterais comuns podem incluir:

Esta não é uma lista completa de efeitos colaterais e outros podem ocorrer. Ligue para o seu médico para aconselhamento médico sobre os efeitos colaterais. Você pode relatar efeitos colaterais ao FDA em 1-800-FDA-1088.

Que outras drogas afetarão o cetorolaco?

Pergunte ao seu médico antes de usar cetorolaco se você tomar um antidepressivo. Tomando certos antidepressivos com um AINE pode causar hematomas ou sangramentos com facilidade.

Informe o seu médico sobre todos os seus outros medicamentos, especialmente:

Está lista não está completa. Outros medicamentos podem afetar o cetorolaco, incluindo medicamentos prescritos e de venda livre, vitaminas , e produtos à base de plantas . Nem todas as interações medicamentosas possíveis estão listadas aqui.

O Ketorolac interage com meus outros medicamentos?

Insira outros medicamentos para visualizar um relatório detalhado.

Adicione um medicamento para verificar as interações Adicionar

Lembre-se, mantenha este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca compartilhe seus medicamentos com outras pessoas e use este medicamento apenas para a indicação prescrita.