Asma persistente moderada e grave

O QUE VOCÊ PRECISA SABER:

O que é asma persistente moderada ou grave?

Asma persistente moderada ou grave significa que você tem sintomas de asma todos os dias. Você também pode precisar usar seu inalador de resgate diariamente para tratar a falta de ar. Suas atividades normais são afetadas por chiado, falta de ar ou aperto no peito. Você tem crises frequentes quando seus sintomas pioram. As crises à noite podem afetar seu sono e acontecem pelo menos 1 vez por semana.

Bronquíolos Normal vs Asmático Adulto

O que aumenta meu risco de asma persistente?

• Alergias
  • Uso incorreto de medicamentos, como um inalador
  • Tabagismo ou exposição ao fumo passivo
  • Exposição a produtos químicos no ar
  • Infecções pulmonares ou sinusais

Como a asma persistente é diagnosticada?

Seu médico irá examiná-lo e ouvir seus pulmões. Ele ou ela perguntará se você ou algum membro da família tem alergias. Seu provedor vai querer saber se você tem outras condições de saúde. Ele ou ela perguntará com que frequência você tem sintomas e o que os torna piores. Diga-lhe se os seus sintomas o acordam à noite ou o impedem de se exercitar. Você também pode precisar de qualquer um dos seguintes:

l methyl b6 b12
  • Uma radiografia de tórax irá ajudar o seu médico a verificar se existe uma infecção ou outro problema nos seus pulmões.
  • Testes de função pulmonar , como espirometria e taxas de pico de fluxo expiratório, medem o quão bem seus pulmões estão funcionando.
  • Teste de alergia pode mostrar se alergias a pólen, mofo, ácaros, pêlos de animais ou outros itens desencadeiam sua asma.

Como a asma persistente é tratada?

O tratamento pode ser alterado para encontrar a melhor maneira de gerenciar seus sintomas. O tratamento pode incluir qualquer um dos seguintes:

• Remédios são administrados para diminuir a inflamação nos pulmões, abrir as vias aéreas e facilitar a respiração. Os medicamentos podem ser inalados, injetados ou administrados em forma de pílula. Você pode precisar de remédios para aliviar os sintomas rapidamente e prevenir ataques futuros. Outros medicamentos podem ser necessários se seus medicamentos regulares não forem capazes de prevenir ataques.
  • Tratamentos de alergia , como remédios ou injeções, podem ajudar a controlar as alergias que desencadeiam sua asma.

Como saber se meus sintomas estão controlados?

• Você usa seu inalador de resgate menos de 2 vezes em uma semana.
  • Você é capaz de fazer atividades normais, incluindo exercícios.
  • Você é capaz de evitar visitas ao departamento de emergência.
  • Você pode tomar seus medicamentos com poucos ou nenhum efeito colateral.

Como posso controlar minha asma persistente?

• Siga seu plano de ação para a asma. Este é um plano escrito que você e seu médico criam. Ele explica qual medicamento você precisa e quando alterar as doses, se necessário. Também explica como você pode monitorar os sintomas e usar um medidor de fluxo de pico. O medidor mede quão bem o ar sai de seus pulmões.
  • Identifique e evite gatilhos. Mantenha sua casa livre de animais de estimação, ácaros, baratas e mofo.
  • Gerenciar outras condições de saúde , como alergias, problemas de sinusite, apnéia do sono ou refluxo ácido.
  • Não fume e evite outros que fumem. A nicotina e outros produtos químicos em cigarros e charutos podem causar danos aos pulmões. Pergunte ao seu médico se você fuma atualmente e precisa de ajuda para parar. Cigarros eletrônicos ou tabaco sem fumaça ainda contêm nicotina. Converse com seu médico antes de usar esses produtos.
  • Pergunte sobre a vacina da gripe. A gripe pode piorar sua asma. Você pode precisar de uma vacina contra a gripe anual.

Ligue para o número de emergência local (911 nos EUA) se:

• Você tem falta de ar grave.
  • A pele ao redor do pescoço e das costelas se contrai a cada respiração.
  • Seus números de fluxo de pico estão na zona vermelha do seu AAP.

Quando devo procurar atendimento imediato?

• Você tem falta de ar, mesmo depois de tomar seu medicamento de curto prazo conforme indicado.
  • Seus lábios ou unhas ficam azuis ou cinzas.

Quando devo ligar para o meu médico?

• Você fica sem remédio antes do próximo reabastecimento.
  • Seus sintomas pioram.
  • Você precisa tomar mais remédios do que o habitual para controlar seus sintomas.
  • Você tem dúvidas ou preocupações sobre sua condição ou cuidados.

Acordo de Cuidados

Você tem o direito de ajudar a planejar seus cuidados. Saiba mais sobre sua condição de saúde e como ela pode ser tratada. Discuta as opções de tratamento com seus profissionais de saúde para decidir quais cuidados você deseja receber. Você sempre tem o direito de recusar o tratamento. A informação acima é apenas um auxílio pedagógico. Não se destina a ser um conselho médico para condições ou tratamentos individuais. Fale com o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico antes de seguir qualquer regime médico para ver se é seguro e eficaz para si.

© Copyright IBM Corporation 2021 As informações são apenas para uso do Usuário Final e não podem ser vendidas, redistribuídas ou usadas de outra forma para fins comerciais. Todas as ilustrações e imagens incluídas no CareNotes® são propriedade protegida por direitos autorais da A.D.A.M., Inc. ou IBM Watson Health

jak dlouho thc opustí systém