Antibiótico triplo (tópico)

Nome genérico: bacitracina, neomicina e polimixina B (tópica) (BAS i TRAY sin, NEE oh MYE sin, POL ee MIX in B (TOP ik al))
Marca: Medi-Quik, Neosporin, Antibiótico Triplo
Classe de drogas: Antibióticos tópicos

O que é Antibiótico Triplo?

Triplo Antibiótico estão antibióticos que matam as bactérias em sua pele.

O Antibiótico Triplo (para a pele) é um medicamento combinado usado como antibiótico de primeiros socorros para prevenir infecções em pequenos cortes, arranhões ou queimaduras na pele.

západní oddělení 290 pilulek

O Antibiótico Triplo também pode ser usado para outros fins não listados neste guia de medicamentos.

Avisos

Siga todas as instruções no rótulo e na embalagem do medicamento. Informe cada um dos seus profissionais de saúde sobre todas as suas condições médicas, alergias , e todos os medicamentos que você usa.

Antes de tomar este medicamento

Você não deve usar este medicamento se for alérgico a bacitracina , neomicina , ou polimixina B.

Pergunte a um médico ou farmacêutico se é seguro tomar este medicamento se tiver outras condições médicas, especialmente:

• infecções crônicas do ouvido; ou

• um tímpano rompido (rasgado).

Não se sabe se o tópico Antibiótico Triplo prejudicará o feto. Informe o seu médico se estiver grávida ou planeia engravidar enquanto estiver a utilizar este medicamento.

Não se sabe se bacitracina , neomicina e polimixina B tópica passa para o leite materno ou se pode prejudicar um bebê em amamentação. Informe o seu médico se estiver a amamentar um bebé.

O Antibiótico Triplo não deve ser usado em crianças com menos de 2 anos de idade sem orientação médica.

Como devo usar o Antibiótico Triplo?

Use exatamente como indicado no rótulo ou conforme prescrito pelo seu médico. Não use em quantidades maiores ou menores ou por mais tempo do que o recomendado.

Antes de aplicar este medicamento, lave a área da pele com água e sabão e depois seque-a bem.

Não aplique a pomada sobre grandes áreas da pele. Não use em cortes profundos, mordidas de animais ou queimaduras graves. Contacte o seu médico para obter instruções sobre como tratar estas lesões cutâneas mais graves.

Este medicamento pode ser aplicado até 3 vezes por dia, ou conforme indicado no rótulo do medicamento. Cubra a ferida com um curativo, se desejar. Limpe a ferida e use um novo curativo cada vez que aplicar o medicamento.

antitusika se nejlépe používají k léčbě a

Use a pomada por quantos dias forem recomendados no rótulo ou pelo seu médico, mesmo que seus sintomas comecem a melhorar. Seus sintomas podem melhorar antes que a infecção seja completamente eliminada.

Ligue para o seu médico se os sintomas não melhorarem após 7 dias de tratamento ou se piorarem durante o uso de Antibiótico Triplo.

Armazenar em temperatura ambiente longe da umidade e do calor. Jogue fora qualquer pomada não usada antes da data de validade no rótulo do medicamento.

O que acontece se eu perder uma dose?

Aplicar a dose perdida assim que você lembrar. Pule a dose esquecida se estiver quase na hora da próxima dose programada. Não use medicamento extra para compensar a dose esquecida.

O que acontece se eu overdose?

Não se espera que uma overdose de antibiótico tópico triplo seja perigosa. Procure atendimento médico de emergência ou ligue para a linha de ajuda contra envenenamento em 1-800-222-1222 se alguém engoliu acidentalmente o medicamento.

O que devo evitar ao usar o Antibiótico Triplo?

Não tome por via oral. Triple Antibiotic é para uso apenas em sua pele. Evite colocar este medicamento em seus olhos, nariz ou boca. Se isso acontecer, lave com água.

Evite aplicar outros cremes, loções, pomadas ou outros produtos medicamentosos para a pele nas mesmas áreas que você trata com Antibiótico Triplo.

Efeitos colaterais do antibiótico triplo

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reação alérgica : urticária ; respiração difícil; inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.

Um efeito colateral raro, mas grave da neomicina é Perda de audição , que ocorreu em pessoas usando outras formas de neomicina. É improvável que você absorva o suficiente deste medicamento através da pele para causar este efeito. Ligue para o seu médico imediatamente se notar qualquer alteração na sua audição.

Ligue para o seu médico imediatamente se tiver vermelhidão ou irritação grave, inchaço, pus, exsudação ou outros sinais de infecção.

Os efeitos colaterais comuns podem incluir:

Esta não é uma lista completa de efeitos colaterais e outros podem ocorrer. Ligue para o seu médico para aconselhamento médico sobre os efeitos colaterais. Você pode relatar efeitos colaterais ao FDA em 1-800-FDA-1088.

domácí prostředky pro otok obličeje

Que outras drogas afetarão o Antibiótico Triplo?

Não é provável que outros medicamentos que você tome por via oral ou injetável tenham efeito sobre o Antibiótico Triplo aplicado topicamente. Mas muitas drogas podem interagir umas com as outras. Informe cada um dos seus profissionais de saúde sobre todos os medicamentos que você usa, incluindo medicamentos prescritos e de venda livre, vitaminas , e produtos à base de plantas .

O Triple Antibiotic interage com meus outros medicamentos?

Insira outros medicamentos para visualizar um relatório detalhado.

Adicione um medicamento para verificar as interações Adicionar

Lembre-se, mantenha este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca compartilhe seus medicamentos com outras pessoas e use este medicamento apenas para a indicação prescrita.