Angina pectoris

O QUE VOCÊ PRECISA SABER:

O que é angina pectoris?

Angina pectoris é dor, pressão ou aperto que geralmente é sentido no peito. A dor no peito pode ocorrer quando você está estressado ou faz atividades físicas, como caminhar ou se exercitar. A angina é devido a uma diminuição na quantidade de sangue e oxigênio que chega ao coração. Estes são frequentemente causados ​​por aterosclerose (endurecimento das artérias). Sua angina pode piorar, seu risco de ataque cardíaco pode aumentar ou sua vida pode estar em perigo.

lyrica bolest nervů dávkování

O que aumenta meu risco de angina?

• Ter mais de 55 anos
  • Ser um homem
  • Ser uma mulher que fuma, toma pílulas anticoncepcionais ou está na menopausa
  • Diabetes, hipertensão, doença renal crônica ou colesterol alto
  • Um problema cardíaco, como doença valvular cardíaca, um ataque cardíaco passado ou um coração aumentado
  • Uma condição que causa inflamação, como artrite reumatóide (AR)
  • História de tabagismo, respiração de fumo passivo ou uso de cocaína
  • Não fazer exercícios suficientes ou estar acima do peso
  • Um membro da família diagnosticado com doença cardíaca em uma idade jovem

Que outros sinais e sintomas de angina posso ter?

• Pressão, aperto ou dor no pescoço, mandíbula, ombros ou costas
  • Dor ou dormência em qualquer braço
  • Sensação de desconforto semelhante à azia
  • Falta de ar, sudorese, náusea ou tontura

Como a angina é diagnosticada?

• um eletrocardiograma registra sua freqüência cardíaca e quão rápido seu coração bate. Também é usado para verificar quaisquer problemas ou lesões nas diferentes partes do coração.
  • exames de sangue pode indicar se o seu coração está danificado. Seu médico também pode obter informações sobre sua saúde geral por meio de exames de sangue.
  • um teste de estresse Ajuda os médicos a ver as mudanças que ocorrem em seu coração quando está sob pressão. Para fazer isso, os médicos podem usar exercícios ou remédios. Consulte o seu médico para obter mais informações sobre este teste.
  • um ecocardiograma É um tipo de ultrassom. As ondas sonoras são usadas para mostrar a estrutura, o movimento e os vasos sanguíneos do seu coração.
  • Cateterismo cardíaco é um procedimento que usa corante de contraste e raios-x para verificar como o sangue flui através de suas artérias coronárias. Pode ajudar o seu médico a decidir que tratamento tomar para a sua angina. Às vezes, os bloqueios podem ser tratados durante um cateterismo cardíaco.

Como é tratada a angina?

• Os medicamentos pode ser administrado para prevenir coágulos sanguíneos. Você pode sangrar ou se machucar mais facilmente enquanto estiver tomando este medicamento. Outros medicamentos podem abrir as artérias ou desacelerar os batimentos cardíacos. Você também pode precisar de medicamentos para baixar a pressão arterial ou os níveis de colesterol. Não tome certos medicamentos sem antes consultar o seu médico. Estes incluem AINEs, suplementos de ervas ou vitaminas ou hormônios (estrogênio ou progestina).
  • Uma angioplastia e um stent vascular Eles ajudam a abrir as artérias coronárias e permitem que o sangue flua para o coração. Solicite mais informações sobre esses procedimentos.
  • Cirurgia de revascularização do miocárdio (RCV) ou cirurgia cardíaca aberta pode melhorar o fluxo sanguíneo para o coração. Isso aliviará a dor no peito e evitará que você tenha um ataque cardíaco.

O que posso fazer para controlar a angina pectoris?

• Mantenha um registro ou calendário com detalhes sobre sua dor no peito. Sempre que sentir dor ou tiver sintomas, descreva a dor, sua duração e gravidade. Registre também o que você estava fazendo quando a dor começou e o que a faz desaparecer. Traga suas anotações para todas as suas consultas médicas.
  • Evite atividades que causem angina. Preste atenção aos seus sintomas e descubra o que piora sua angina.
  • Mantenha as condições que podem causar angina sob controle. Os médicos podem ajudá-lo a gerenciar uma condição médica crônica, como diabetes. Consulte o seu médico para obter mais informações.
  • Pergunte sobre as vacinas que você pode precisar. As vacinas ajudam a prevenir infecções que podem colocar mais pressão no coração. Tome uma vacina contra a gripe todos os anos assim que recomendado, geralmente em setembro ou outubro. Você também pode precisar da vacina pneumocócica para prevenir a pneumonia. A vacina é geralmente administrada a cada 5 anos, a partir dos 65 anos. O seu médico pode dizer-lhe se deve tomar outras vacinas e quando as deve tomar.

Quais são outras dicas para um coração saudável?

• Não fume. A nicotina e outros produtos químicos em cigarros e charutos podem causar danos ao coração e aos pulmões. Pergunte ao seu médico se você fuma atualmente e precisa de ajuda para parar. Cigarros eletrônicos ou tabaco sem fumaça ainda contêm nicotina. Verifique com seu médico antes de usar esses produtos.
  • Manter um peso saudável. Se você pesa mais do que é considerado saudável para você, seu coração terá que trabalhar mais. Você está em maior risco de problemas de saúde graves se estiver acima do peso. Pergunte ao seu médico qual é o peso ideal para você. Peça a ele para ajudá-lo a criar um plano de perda de peso se estiver acima do peso.
  • Pergunte sobre atividade física. Atividade física, como exercícios, pode ajudar a fortalecer seu coração. Seu médico pode ajudá-lo a criar um plano de atividade física seguro.
  • Escolha uma variedade de alimentos saudáveis ​​para o coração o mais rápido possível. Inclua frutas e vegetais frescos, congelados ou enlatados. Inclua também laticínios com baixo teor de gordura, peixe, frango (sem pele) e carnes magras. Seu médico ou nutricionista pode ajudá-lo a criar planos de refeições.

• Reduza a ingestão de sódio (sal). Limite os alimentos ricos em sódio, como alimentos enlatados, lanches salgados e carnes do almoço. Se você adicionar sal ao cozinhar os alimentos, não adicione mais na mesa. Escolha alimentos enlatados com baixo teor de sódio, tanto quanto possível.

• Coma alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3. Peixes ricos em gorduras ômega-3 incluem salmão, atum e arenque. Outras fontes incluem brócolis, nozes e ovos.
    Fontes de ômega 3

Ligue para o seu número de emergência local (911 nos Estados Unidos) ou peça para alguém ligar se:

• Você tem algum dos seguintes sinais de ataque cardíaco:
    • Aperto, pressão ou aperto no peito
    • Vocês Além disso poderia ter qualquer um dos seguintes:
      • Desconforto ou dor nas costas, pescoço, mandíbula, abdômen ou braço
      • Falta de ar
      • Náuseas o vómitos
      • Desmaios repentinos ou suor frio
  • Você tem dor no peito que não desaparece depois de tomar o medicamento conforme indicado.
  • Você perde a sensibilidade em seu rosto, braços ou pernas, ou de repente se sente fraco.

Quando devo receber atenção imediata?

• A angina ocorre com mais frequência, dura mais tempo ou a dor é pior.

Quando devo ligar para o meu médico?

• Sente tonturas ou náuseas depois de tomar o medicamento.
  • Ele está com falta de ar em repouso.
  • Você tem inchaço novo ou crescente nos pés ou tornozelos.
  • Você tem dúvidas ou preocupações sobre sua condição ou cuidados.

ACORDOS RELATIVOS AO SEU CUIDADO:

Você tem o direito de ajudar a planejar seus cuidados. Aprenda o máximo que puder sobre sua condição e como tratá-la. Discuta suas opções de tratamento com seus médicos para decidir quais cuidados você deseja receber. Você sempre tem o direito de recusar o tratamento. Esta informação é apenas para uso educacional. Não se destina a fornecer aconselhamento médico sobre doenças ou tratamentos. Verifique com seu médico, enfermeiro ou farmacêutico antes de seguir qualquer regime médico para ver se é seguro e eficaz para você.