Amidalite

O QUE VOCÊ PRECISA SABER:

O que é amigdalite?

Amigdalite é a inflamação das amígdalas. As amígdalas são massas de tecido em ambos os lados na parte de trás da garganta. As amígdalas fazem parte do sistema imunológico. Eles ajudam a combater infecções. Amigdalite recorrente é quando você tem amigdalite várias vezes em 1 ano. Amigdalite crônica é quando você tem uma dor de garganta que dura 3 meses ou mais.

anatomia da boca

O que causa amigdalite?

A amigdalite pode ser causada por uma infecção bacteriana ou viral. Uma pessoa infectada pode espalhar amigdalite para outra através da tosse, espirro ou toque. Também pode ser transmitida através de beijos ou compartilhando alimentos ou bebidas.

Quais são os sinais e sintomas da amigdalite?

• dor de garganta grave
  • Amígdalas vermelhas e inchadas
  • dor ao engolir
  • Febre e calafrios
  • Mal hálito
  • Manchas brancas nas amígdalas

Como a amigdalite é diagnosticada?

Seu médico examinará seus ouvidos, nariz e garganta. Ele perguntará quais são seus sintomas. Você pode precisar de qualquer um dos seguintes:

• Uma cultura da garganta pode mostrar qual germe está causando sua doença. Uma cultura da garganta é feita esfregando um cotonete contra a parte de trás da garganta.
  • exames de sangue eles podem mostrar se você tem uma infecção por bactérias ou vírus.

Como a amigdalite é tratada?

O tratamento pode diminuir os sinais e sintomas. O tratamento também pode diminuir o número de vezes que você tem amigdalite a cada ano. Você pode precisar de qualquer um dos seguintes:

• paracetamol alivia a dor e reduz a febre. Está disponível sem receita médica. Pergunte quanto e com que frequência tomá-los. Siga as instruções. O paracetamol pode causar danos ao fígado quando não tomado corretamente.
  • AINEs, como o ibuprofeno, ajudam a reduzir a inflamação, a dor e a febre. Este medicamento está disponível com ou sem receita médica. Os AINEs podem causar sangramento estomacal ou problemas renais em certas pessoas. Se você tomar um medicamento anticoagulante, para todo sempre pergunte ao seu médico se os AINEs são seguros para você. Leia sempre o rótulo deste medicamento e siga as instruções.
  • Os antibióticos Eles ajudam a tratar uma infecção bacteriana.
  • uma amigdalectomia é a cirurgia para remover as amígdalas. Você pode precisar de cirurgia se tiver amigdalite crônica ou recorrente. A cirurgia também pode ser feita se os antibióticos não estiverem funcionando.

Como posso controlar os sintomas?

• O descanso quando achar necessário. Comece a fazer um pouco mais dia a dia. Retorne às suas atividades diárias conforme indicado.
  • Beba líquidos conforme indicado. Você pode precisar beber mais líquidos do que o habitual para evitar a desidratação. Pergunte quanto líquido você deve beber por dia e quais líquidos são melhores para você.
  • Faça gargarejos com água morna e sal. Isso pode ajudar a diminuir a dor de garganta. Misture 1 colher de chá de sal em 8 onças de água morna. Pergunte com que frequência você deve fazer isso.
  • Evite a propagação de germes. Lave as mãos com frequência. Não compartilhe comida ou bebida com ninguém. Você pode voltar ao trabalho quando se sentir melhor e sua febre tiver desaparecido por pelo menos 24 horas.

Ligue para o 911 se você tiver o seguinte:

• Você tem dificuldade para respirar porque suas amígdalas estão inchadas.

Quando devo contactar o meu médico?

• Tem febre.
  • A sua dor piora ou não melhora depois de tomar analgésicos.
  • A dor de garganta não melhora após o término do tratamento com antibióticos.
  • Você tem problemas para dormir e acorda com falta de ar.
  • Você tem dúvidas ou preocupações sobre sua condição ou cuidados.

ACORDOS RELATIVOS AO SEU CUIDADO:

Você tem o direito de ajudar a planejar seus cuidados. Aprenda o máximo que puder sobre sua condição e como tratá-la. Discuta suas opções de tratamento com seus médicos para decidir quais cuidados você deseja receber. Você sempre tem o direito de recusar o tratamento. Esta informação é apenas para uso educacional. Não se destina a fornecer aconselhamento médico sobre doenças ou tratamentos. Verifique com seu médico, enfermeiro ou farmacêutico antes de seguir qualquer regime médico para ver se é seguro e eficaz para você.