Advil PM

Nome genérico: difenidramina e ibuprofeno (Testes de DYE fen HYE dra meen e EYE bue)
Marca: Advil PM, Advil PM Liqui-Gels, Ibuprofeno PM, Motrin PM
Classe de drogas: Combinações analgésicas

O que é Advil PM?

Difenidramina é um anti-histamínico. Ibuprofeno é um anti-inflamatório não esteróide (AINE).

Advil PM é um medicamento combinado usado para tratar insônia associada a pequenas dores. Advil PM não é para uso no tratamento de insônia sem dor ou problemas de sono que ocorrem com frequência.

Advil PM é para uso em adultos e crianças com pelo menos 12 anos de idade.

Advil PM também pode ser usado para fins não listados neste guia de medicamentos.

Avisos

O ibuprofeno pode aumentar o risco de morte ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. Não use este medicamento imediatamente antes ou após a cirurgia de revascularização do miocárdio (enxerto de revascularização do miocárdio ou revascularização do miocárdio). O ibuprofeno também pode causar sangramento estomacal ou intestinal, que pode ser fatal.

Use este medicamento exatamente como indicado. Tomar muita difenidramina pode levar a sérios problemas cardíacos, convulsões , coma ou morte.

Antes de tomar este medicamento

O ibuprofeno pode aumentar o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral fatal, mesmo que você não tenha nenhum fator de risco. Não use Advil PM imediatamente antes ou após a cirurgia de revascularização do miocárdio (enxerto de revascularização do miocárdio ou revascularização do miocárdio).

O ibuprofeno também pode causar sangramento estomacal ou intestinal, que pode ser fatal. Essas condições podem ocorrer sem aviso enquanto você estiver usando Advil PM, especialmente em adultos mais velhos.

Você não deve usar este medicamento se for alérgico à difenidramina ou ibuprofeno, ou se você já teve um asma ataque ou reação alérgica grave após tomar aspirina ou um AINE.

Pergunte a um médico ou farmacêutico se este medicamento é seguro para uso se você já teve:

• doença cardíaca, pressão alta ;

• um ataque cardíaco, acidente vascular cerebral ou coágulo sanguíneo;

• úlceras estomacais ou sangramento;

• um problema respiratório, como asma, enfisema , ou bronquite;

• doença hepática ou renal;

• glaucoma ;

• aumento da próstata ou problemas com a micção; ou

• se tomar aspirina para prevenir ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.

Pergunte a um médico antes de usar este medicamento se estiver grávida ou planeja engravidar. Tomar ibuprofeno durante as últimas 20 semanas de gravidez pode resultar em problemas renais graves no feto.

Pergunte a um médico antes de usar este medicamento se estiver amamentando.

Como devo tomar Advil PM?

Use exatamente como indicado no rótulo ou conforme prescrito pelo seu médico. Use a dose mais baixa que seja eficaz no tratamento de sua condição.

Tomar muita difenidramina pode levar a sérios problemas cardíacos, convulsões, coma ou morte.

Este medicamento não está aprovado para uso por menores de 12 anos. Sempre pergunte a um médico antes de dar um anti-histamínico a uma criança. A morte pode ocorrer pelo uso indevido de anti-histamínicos em crianças muito pequenas.

Tome este medicamento com alimentos ou leite se incomodar o estômago.

Não tome este medicamento por mais de 10 dias sem o conselho do seu médico.

co dělá gabapentin

Ligue para o seu médico se os sintomas não melhorarem ou se piorarem.

Se necessitar de cirurgia ou exames médicos, informe o cirurgião ou médico com antecedência se tiver tomado este medicamento nos últimos dias.

Armazenar em temperatura ambiente longe da umidade e do calor.

Cartão de desconto grátis

• Economize até 80% em suas prescrições.
  • Aceito em mais de 65.000 farmácias.
Obter cartão de desconto

O que acontece se eu perder uma dose?

Como o Advil PM é usado quando necessário, você pode não estar seguindo um cronograma de dosagem. Pule qualquer dose esquecida se estiver quase na hora da próxima dose. Não use duas doses ao mesmo tempo.

O que acontece se eu overdose?

Procure atendimento médico de emergência ou ligue para a linha de ajuda para envenenamento em 1-800-222-1222.

O que devo evitar ao tomar Advil PM?

Evite dirigir ou realizar atividades perigosas até saber como o Advil PM o afetará. Suas reações podem ser prejudicadas.

Pergunte a um médico ou farmacêutico antes de usar outros medicamentos para dor, febre, inchaço ou sintomas de resfriado/gripe. Eles também podem conter difenidramina ou ibuprofeno. Evite também o uso de medicamento anti-coceira de difenidramina em sua pele.

Evite beber álcool. Pode aumentar o risco de sangramento no estômago.

Evite tomar aspirina, a menos que seu médico lhe diga.

Efeitos colaterais do Advil PM

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver sinais de uma reação alérgica ( urticária , dificuldade em respirar, inchaço no rosto ou na garganta) ou uma reação cutânea grave (febre, dor de garganta , olhos ardentes, dor na pele, vermelho ou roxo erupção cutânea com bolhas e descamação).

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver sinais de um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral: dor no peito se espalhando para sua mandíbula ou ombro, súbita dormência ou fraqueza em um lado do corpo, fala arrastada, inchaço nas pernas, falta de ar.

Pare de usar este medicamento e ligue para o seu médico imediatamente se tiver:

• qualquer erupção cutânea, não importa quão leve;

• uma sensação de tontura, como se você pudesse desmaiar;

• sinais de sangramento no estômago - fezes com sangue ou alcatrão, tossindo sangue ou vômito que parece borra de café;

• problemas renais – pouca ou nenhuma micção, dor ou dificuldade ao urinar, inchaço nos pés ou tornozelos, sensação de cansaço ou falta de ar; ou

• problemas de fígado - náusea , dor na parte superior do estômago, comichão, sensação de cansaço, sintomas semelhantes aos da gripe, perda de apetite, urina escura, fezes cor de barro, icterícia (amarelecimento da pele ou dos olhos).

Os efeitos colaterais comuns podem incluir:

Esta não é uma lista completa de efeitos colaterais e outros podem ocorrer. Ligue para o seu médico para aconselhamento médico sobre os efeitos colaterais. Você pode relatar efeitos colaterais ao FDA em 1-800-FDA-1088.

Que outras drogas afetarão o Advil PM?

Pergunte ao seu médico antes de usar Advil PM se você tomar um antidepressivo. Tomando certos antidepressivos com um AINE pode causar hematomas ou sangramentos com facilidade.

Pergunte a um médico ou farmacêutico antes de usar Advil PM com qualquer outro medicamento, especialmente:

Está lista não está completa. Outros medicamentos podem afetar o Advil PM, incluindo medicamentos prescritos e de venda livre, vitaminas , e produtos à base de plantas . Nem todas as interações medicamentosas possíveis estão listadas aqui.

Lembre-se, mantenha este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca compartilhe seus medicamentos com outras pessoas e use este medicamento apenas para a indicação prescrita.